Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu pode perder para Puerto Iguazú voo regular da Jet Smart

A empresa aérea low cost opera atualmente uma frequência direta entre a capital chilena e Foz do Iguaçu, mas CEO indicou que a ideia original era que este voo fosse para Puerto Iguazú, mas acabaram optando por Foz do Iguaçu porque as tarifas eram mais baratas. Agora isso mudou e a Jet Smart avalia pousar no lado argentino.
Previous slide
Next slide

Durante o “III Encontro de CEOs de Empresas Aerocomerciais Internacionais”, realizado em Puerto Iguazú, na Argentina, Gonzalo Pérez Corral, representante da Jet Smart, declarou que a empresa pretende transferir seu voo regular de ligação entre a região fronteiriça e a capital chilena, Santiago, atualmente operado no aeroporto de Foz do Iguaçu, para o aeroporto de Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira.

Corral explicou que originalmente a intenção era que o voo para Santiago do Chile pousasse em Puerto Iguazú, mas acabaram optando por Foz devido à diferença nas tarifas aeroportuárias. No entanto, as tarifas de Puerto Iguazú se tornaram mais vantajosas, levando a empresa a reconsiderar sua decisão.

Gonzalo Pérez Corral. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Corral destacou a importância das entidades de turismo brasileiras em promover o destino de Foz do Iguaçu, contribuindo com ações publicitárias e financeiras. Ele expressou esperança de que, com a redução das tarifas e o apoio do governo local, seja possível reverter a decisão e transferir o voo para Puerto Iguazú.

O representante da Jet Smart mencionou ainda que, por enquanto, não estão considerando novas rotas para Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçu, mas ressaltou a importância de explorar novos destinos e conexões para futuras rotas. Ele enfatizou a necessidade de ouvir os líderes locais e profissionais do setor turístico para identificar oportunidades.

Corral enfatizou que a desregulamentação promovida pelo governo argentino beneficiará as empresas estrangeiras, principalmente as do Chile, e saudou o acordo bilateral assinado na semana anterior. Ele destacou a importância de garantir que as empresas locais tenham condições de funcionamento iguais às das empresas estrangeiras que operam no país.

O diretor da Jet Smart mencionou que o turismo em Misiones está se desenvolvendo bem, com atividades além das Cataratas do Iguaçu, como turismo de aventura, gastronomia e compras. Ele elogiou os esforços de desenvolvimento em Posadas e destacou o crescimento e a atividade na cidade.

Além da Jet Smart, também estiveram presentes no evento em Puerto Iguazú representantes das empresas aéreas Flybondi, Aerolíneas Argentinas, Avianca, Royal Class, Paranair, Azul Linhas Aéreas e DHL.

A articulação do terminal argentino, caso dê certo, pode não apenas tirar de Foz do Iguaçu uma importante conexão internacional, mas também a possibilidade de finalmente se consolidar como um “Hub Aéreo” da América do Sul e América Latina, além de mudar todo o fluxo de turistas na região. 

Com informações do Jornal Misiones Online.

Previous slide
Next slide