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Cultura em Foz do Iguaçu

Artistas locais têm até quarta, 24, para se inscrever no edital da Fartal Mais de 40 atrações serão selecionadas para se apresentarem na 41ª edição da festa

Mais de 40 atrações serão selecionadas para se apresentarem na 41ª edição da festa


Por: Assessoria

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O prazo para inscrição dos artistas que desejam se apresentar na 41ª Fartal encerra na próxima quarta-feira, 24. Este ano 42 atrações locais serão selecionadas para se apresentarem nos palcos da Feira. As inscrições estão abertas para artistas não formalizados e também para pessoas jurídicas. A maior festa popular do município começa dia 08 de junho e segue até o dia 11, no Parque de Eventos do CTG Charrua.

Com a proximidade da data, a Fundação Cultural faz um chamado para que os artistas não deixem para realizar as inscrições na última hora, pois o edital é rigoroso e  exige uma série de documentações dos interessados.

De acordo com o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, “muitas pessoas desconhecem os procedimentos para obterem os documentos exigidos e deixam para preencher a ficha de inscrição em cima da hora. É importante que os artistas procurem a autarquia para tirar as dúvidas e se informem antes de trazer a documentação”, explicou.

A Fundação Cultural está trabalhando para evitar situação semelhante a ocorrida em edições passadas, quando muitos artistas ficaram de fora do processo seletivo por não ter apresentado os documentos exigidos pelo edital. A assistente cultural, Kelly Viana, que integra a organização do evento há 20 anos, conta que “no ano passado, vários grupos não conseguiram participar do processo seletivo porque deixaram para trazer a documentação na última hora e como estava incompleta não conseguiram disputar as vagas para se apresentar na Fartal”.

Diversidade

O edital contempla vários segmentos artísticos, tais como bandas e grupos de música, teatro, dança, culturas populares, entre outros. Também podem se inscrever artistas individuais. Todos os artistas deverão estar cadastrados no Sistema Municipal de Indicadores Culturais (S.M.I.C) para trabalhos solo ou em grupo. Eles também precisam apresentar portfólio comprovando a experiência e os trabalhos realizados.  Os artistas podem se inscrever em três modalidades, cujo valor de cachê de cada uma respectivamente é de R$3mil, R$1200 e R$600.

Confira as documentações jurídicas e fiscais exigidas:

*Apresentação da documentação jurídica e fiscal que compreende a entrega de cópia de CPF, pelas pessoas físicas, e CNPJ, para jurídicas;

*Prova de regularidade junto às Fazendas Federal, Estadual e Municipal; (pessoas físicas e jurídicas);

*Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de encargos sociais instituídos por lei; (pessoa jurídica)

*Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) (pessoas jurídicas)

*Comprovante de conta bancária em nome da empresa (pessoa jurídica)

*Cópia do Registro de Identidade, CPF, número do PIS/Pasep, comprovante de conta bancária em nome do titular (pessoa física)

As inscrições são gratuitas e o artista pode baixar a ficha no endereço eletrônico da prefeitura por meio da página da Fundação Cultural, disponível aqui.

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