Previous slide
Next slide

Atletas veteranos de Foz e região promovem Jogo Solidário 

Previous slide
Next slide

Amigos, que jogam juntos há anos, irão se reunir no próximo domingo, 30, para uma partida beneficente que vai repassar doações de fraldas e produtos de limpeza ao Lar dos Velhinhos e à ACDD

Há pelo menos dez anos, amigos que já passaram dos “40” se reúnem para jogar bola com o intuito de incentivo à prática esportiva e à confraternização. Mas, desta vez, Dolcides Rodrigues, o “Tidão”, organizador das partidas, decidiu propor algo diferente aos quase 50 companheiros de gramado: “Pensei em fazermos um jogo que beneficiasse alguma causa social. Ficou decidido que cada jogador levará sua doação e, depois, isso tudo será repassado para duas entidades de Foz.” O Jogo Solidário será no próximo domingo (30), às 9h, no campo da Vila “C” Nova, que fica na Rua Recife.

A maioria dos atletas disputa o Campeonato de Futebol Veterano, promovido pela Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu – AREVEFI. Dolcides Rodrigues, o “Tidão”, já jogou pelo CRG, pelo Triângulo e disputou a final do Veteranos pelo Foz/Inter, da Vila “C”, contra o Vasco. “Tidão” também foi da diretoria do extinto “Nacional”, da Vila “C”. Ao lado dele, na partida de domingo, estarão atletas como: os goleiros “Magrão” e “Tristeza”, além do zagueiro “Juruna”.

Lar dos Velhinhos e ACDD: os beneficiados

O Jogo Solidário vai beneficiar o Lar dos Velhinhos e a Associação Cristã de Deficientes Físicos – ACDD. Os atletas se comprometeram a levar produtos de limpeza e fraldas geriátricas, mas além dos jogadores, qualquer pessoa poderá entregar doações no local do Jogo Solidário. A partida será aberta à comunidade. A assistente social do Lar dos Velhinhos, Veridiana Almeida explicou que, atualmente, há 47 idosos acolhidos, entre homens e mulheres. Segundo ela, “é muito importante que a comunidade ajude, porque a maior demanda da entidade é por fraldas geriátricas. São usadas, pelo menos, 100 por dia. Isso representa um custo que chega a R$ 150 por dia”. Quase dez empresários das cidades de Foz do Iguaçu, Matelândia – na região Oeste do Paraná; de Ciudad del Este e Minga Guazú – no Paraguai, apoiam o evento.

Previous slide
Next slide