Previous slide
Next slide

Aula show de Alice Ruiz e Alzira Espíndola empolga o público no Salão do Livro

Previous slide
Next slide

Uma simbiose de música, poesia e literatura definiu em síntese o show "Música para quem gosta de poesia/poesia para quem gosta de música", nesta quinta-feira (7),  à noite, no Salão Internacional do Livro, em Foz do Iguaçu. A apresentação da poeta Alice Ruiz e da cantora e compositora Alzira Espíndola integrou o projeto "Diálogos da Fronteira", desenvolvido pela Itaipu Binacional.
  
A dupla deu uma verdadeira aula-show de musicalidade poética. O "espetáculo" teve duração de quase uma hora, com a interpretação de belas músicas, declamações de poemas e bate-papo com a plateia sobre sentimentos, amores e experiências de vida retratadas em canções rimadas em versos poéticos. "Nossas músicas falam de amor, da vida e de suas batalhas", disse a compositora Alzira Espíndola.
 
O show mesclou momentos relativamente íntimos em conversas particulares das duas artistas que falaram francamente ao público sobre aspectos e casos corriqueiros do dia-a-dia das pessoas. "A poesia eu trago do meu interior, das minhas íntimas verdades, que busco lá no fundo do poço, no porão da alma, para depois revelar as verdades em movimento para todos", disse a poeta Alice Ruiz.
  
"Musicalmente falando, eu sinto o trabalho mais intuitivo numa harmonia entre a música e poesia", revelou Alzíra Espíndola. O trabalho da dupla sublima as experiências próprias dando sentido real às suas vivências, numa produção criativa e de extrema fineza poética e literal.

Nesta sexta-feira (8), ainda na programação do projeto Diálogos de Fronteira, acontece a palestra "Democracia e o direito à informação: o compromisso com a verdade no jornalismo", que será proferida por Eugênio Bucci, jornalista, escritor, professor-doutor da Escola de Comunicação e Artes da USP.

Previous slide
Next slide