Previous slide
Next slide

BNT Mercosul será 22 e 23 de maio, em Santa Catarina

Previous slide
Next slide

A 15ª Bolsa de Negócios Turísticos, a BNT Mercosul, reconhecido como um dos principais eventos turísticos da América Latina, deve mais uma vez surpreender as expectativas dos expositores e participantes. Realizada nos dias 22 e 23 de maio, em Balneário Camboriú e em Penha, no Beto Carrero World, o objetivo de seus organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini é promover o intercâmbio entre destinos turísticos e empresas do setor com agentes de viagens, operadores e imprensa especializada do país e exterior. “A exemplo do sucesso nos anos anteriores, nossa principal proposta é apresentar as novidades, produtos e serviços turísticos – 99% nacionais – a importantes profissionais da área de todo o Mercosul gerando divulgação, contatos e negócios comerciais”, explicam.

Na última edição do evento em 2008, esteve presente um público recorde de 5.132 profissionais e uma delegação de 205 jornalistas do Brasil e do exterior (no ano de 2007 foram 4.852 participantes e 152 jornalistas). A Feira de Negócios, realizada no Castelo das Nações, cartão postal do Beto Carrero World, contou com 176 estandes e cerca de 450 empresas expositoras de 20 estados brasileiros, além dos governos da Indonésia e da Argentina. “Para a 15º edição, nossa principal preocupação não é com aumento de público, mas dar continuidade à qualidade de participantes e, com isso, gerar bons negócios e divulgação aos nossos parceiros, expositores e participantes em geral” avaliam Geninho e Jair.

Entre os seus diferenciais, destaque para a organização de “Famturs” que representam mais de 50% do público visitante. São grupos organizados formados pelas principais agências e operadoras turísticas do Brasil e demais países do Mercosul que participam do evento com todas as despesas de hospedagem, passeios, atividades sociais e transporte pagos, garantindo público de qualidade aos expositores. Na edição de 2008, foram 42 “Famturs” procedentes de todas as regiões do Brasil, da Argentina, do Chile, da Bolívia, do Uruguai, do Paraguai, do Peru e da Venezuela.

Novidades – Durante a 15ª BNT Mercosul, os organizadores já anunciaram  algumas novidades: a BNT Kids, um programa desenvolvido especialmente para os filhos de expositores, a credencial de Ouro, e o lançamento de grandes atrativos de Santa Catarina.

BNT Kids – A BNT MERCOSUL é um evento dedicado à realização de negócios. “No evento, não é permitida a entrada de menores de idade, porém, é o primeiro a criar um pacote especial para as crianças”, afirmam os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini, pensando no futuro da profissão. “Quem trabalha com o turismo e participa de feiras se ausenta do ambiente familiar e, nem sempre, as crianças entendem porque o pai ou a mãe viajam tanto”, explicam.

O BNT Kids é uma maneira dos expositores mostrarem aos seus filhos o trabalho que eles desenvolvem. Ao mesmo tempo,  a proposta é garantir momentos de muita diversão às crianças e tranqüilidade aos pais,  lembrando sempre do fundo educativo em mostrar como funciona a atividade turística. “Será inesquecível para as crianças e muito importante para quem dedica seu tempo à atividade turística”, completam.

O pacote BNT Kids engloba atividades recreativas e educacionais, além da visitação a atrativos turísticos da região como o parque Beto Carrero World (Penha), o Parque Unipraias e o Cristo Luz (Balneário Camboriú),e visitação às praias. Todo o roteiro será acompanhado por monitores e recreacionistas especializados no público infantil.

O  serviço é dedicado apenas aos expositores da 15ª BNT MERCOSUL e as inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de abril. Mais informações e reservas podem ser feitas através do telefone (47) 3367-1119 ou do e-mail dag@gwg.com.br. 

Credencial de ouro – A CREDENCIAL DE OURO será outra ação inédita apresentada durante a 15ª BNT MERCOSUL. Ao invés da entrega de placas e troféus – como é feito de costume nos eventos – a BNT presenteará, com essa credencial, alguns dos colaboradores que sempre estiveram presentes e incentivaram o seu crescimento. Portanto, a CREDENCIAL DE OURO dará acesso “eterno” a BNT ou, como dizem os organizadores, enquanto durar.

“Durante as 15 edições da BNT MERCOSUL algumas pessoas em especial foram fundamentais, incentivando o seu desenvolvimento. A BNT MERCOSUL faz do seu ato de gratidão algo que ficará marcado, oferecendo para alguns colaboradores a CREDENCIAL DE OURO”, afirmam Geninho e Jair.

Os organizadores destacam que nesta edição não será possível agraciar a todos os colaboradores, porém, a cada ano mais pessoas serão lembradas. As credenciais de ouro serão entregues em solenidade específica durante o evento. 

Novas atrações – Os participantes da 15ª BNT MERCOSUL, além da realização de negócios e de contatos comerciais, poderão conferir de perto as novidades do turismo de Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, o destaque fica por conta do novo brinquedo do Parque Unipraias, o Youhooo!.  Trata-se do mais moderno trenó de montanha do mundo. A recente aquisição do Parque Unipraias, inaugurada em janeiro deste ano, já atrai freqüentadores do mundo inteiro.

Localizado na Estação da Mata Atlântica, a 240 metros de altitude, o trenó faz um percurso de 710 metros, a uma velocidade de até 60 quilômetros por hora. Durante o trajeto, é possível apreciar as belezas naturais do parque assim como da Praia Central de Balneário Camboriú.

Além do Parque Unipraias, os visitantes poderão conferir as belezas e atrativos do Complexo Cristo Luz. A novidade fica por conta do Memorial Balneário Camboriú, um espaço com painéis fotográficos que apresentam a história do desenvolvimento da cidade desde a sua emancipação e também do atrativo.

Já no município de Penha, a grande atração é a montanha russa Fire Whip do Beto Carrero World. De fabricação holandesa, é a mais radical e a única invertida do país, além de ser a maior do gênero da América Latina. A montanha russa tem cinco loopings, 700 metros de extensão e atinge uma velocidade de quase 100 km/h. Proporciona um sobrevôo por lagos e cachoeiras, em nova área temática construída especialmente para abrigar o brinquedo. Representou um investimento de R$ 10 milhões.

Encontro de negócios – Os encontros de negócios serão mais algumas das atividades apresentadas para proporcionar uma aproximação maior entre representantes de destinos e empresas turísticas (expositores) com importantes operadoras de turismo e imprensa especializada do Brasil e demais países do Mercosul.

Além da Feira de Negócios Turísticos, que será realizada no Castelo das Nações – cartão postal do Beto Carrero World – os expositores, mediante inscrição antecipada, poderão participar de atividades sociais oferecidas especialmente aos operadores e imprensa. As atividades incluem passeios pelos novos atrativos turísticos da região, além de almoços e jantares específicos mostrando as gastronomias típicas oferecidas por cidades catarinenses.

De acordo com o organizadores do evento, Geninho Goes e Jair Pasquini, o objetivo dos encontros é promover um maior intercâmbio entre os profissionais da área, fortalecendo os contatos e os negócios comerciais para, com isso, desenvolver a atividade turística.

Buenos Aires – Durante a 15ª BNT Mercosul, será anunciada a realização da segunda edição da RODADA DE NEGÓCIOS BRASIL EM BUENOS AIRES. A primeira edição que aconteceu em outubro de 2008, no hotel Sheraton Libertador na capital argentina, foi sucesso absoluto de público e superou as expectativas dos organizadores e participantes.

Neste ano o evento á tem data marcada: será realizado no dia 16 de setembro reunindo os principais operadores e agentes de viagens da Argentina para a realização de negócios e contatos comerciais.
 

SERVIÇO: Informações de reservas para expositores e inscrições podem ser obtidas através do site: www.bntmercosul.com.br ou pelo tel.: (47) 3367-1119.  Os expositores podem também garantir as suas reservas através dos e-mails dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br.

Previous slide
Next slide