Previous slide
Next slide

Campeã mundial Alaya Bozo D’água recupera o primeiro lugar com resultado do slalom

Previous slide
Next slide

Itaipu Binacional
Equipe Alaya Bozo D’Água, campeã mundial, que ficou em primeiro lugar no sábado (13)

As equipes de São Paulo mantiveram a hegemonia no segundo dia do Campeonato Brasileiro de Rafting, em Foz do Iguaçu. No sábado (13), foi a vez das provas de slalom, no Canal Itaipu. A equipe Alaya Bozo D’Água, campeã mundial, ficou em primeiro lugar no dia e, como o slalom conta mais pontos que o sprint e o sprint paralelo, disputados no dia anterior, conseguiu recuperar-se e passou a ocupar o primeiro lugar geral na competição. A decisão será neste domingo (14), a partir das 9 horas, com a descida nas corredeiras do Rio Iguaçu.

Nas categorias feminino e júnior, as equipes mantiveram a mesma colocação de sexta-feira. Brotas 40 graus, de São Paulo, lidera seguida da Canoar e da Hydra, ambas de São Paulo. A paranaense Paraná Rafting está em quarto. No júnior, a Brotas Bozo (SP) é a primeira, seguida da Itaipu Icli (PR) e da Meninos do Rio (SP).

Já a disputa no masculino teve alterações, não só com a Alaya Bozo D’água, que passou para o primeiro lugar, deixando a Bozo D’água em segundo, como também com a Anthas Anfibius, do Rio Grande do Sul, que havia ficado em quinto lugar no dia anterior. Essa equipe obteve a terceira colocação neste sábado e passou para o quarto lugar geral na competição. A Alaya D’água ficou em quarto lugar no slalom, mas está em terceiro no placar geral.

O resultado final sairá neste domingo (14). Às 9 horas, no Parque Nacional do Iguaçu, próximo às Cataratas, será realizada a prova mais importante, quando todas as equipes descerão as corredeiras do Rio Iguaçu. Todos os participantes disputarão entre si quem chega mais rápido ao final do trecho de 3,8 quilômetros. A equipe que somar mais pontos nos três dias de competições será a campeã geral.

Confira a programação de domingo (14):
Prova: Descida
Local: Parque Nacional Iguaçu
Prova de descida: 9h às 11h30;
Premiação – Parque Nacional Iguaçu: 11h45.
 

 

Previous slide
Next slide