Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Campeonato de Wakeboard movimenta Foz do Iguaçu Além das competições, evento ofereceu diversas atividades esportivas ao público

Além das competições, evento ofereceu diversas atividades esportivas ao público


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Marcos Labanca

O sábado de sol – com a temperatura na casa dos 37 graus – foi o pano de fundo do 2º Cablestock, o Campeonato de Wakeboard promovido pelo Wake Iguassu Cable Park, em Foz do Iguaçu.

As competições começaram às 14 horas e seguiram até o pôr do sol. Cerca de 40 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina participaram das disputas nas categorias infantil, iniciante, intermediário, feminino e profissional (Open).    Os paraguaios foram os destaques do campeonato e conquistaram dois títulos na categoria Open: Giovanni Vigo, de Assunção,  foi o campeão na categoria profissional e Ruben Heroza, também de Assunção, conquistou a terceira colocação. Em segundo lugar ficou o iguaçuense Emanuel Nakamura.

Foto: Marcos Labanca

Além das disputas de wakeboard, o evento ofereceu ao público uma série de atividades esportivas, como slackline e waterline, SUP, caiaque e escalada. De acordo com a organização, mais de 400 pessoas participaram doCablestock, que teve ainda Djs durante todo o dia e festa de encerramento com a banda Caiçara, de Foz.

O atleta de slackline, Hallan Garcia se dividiu entre a fita do waterline e o caiaque. “Com esse calor, não tem coisa melhor do que praticar esportes na água”, disse. Já para o atleta João Gabriel, a sensação de praticar um esporte na água vai além. “Só quem está aqui pra sentir a vibe desse lugar. É uma mistura de emoções”, descreveu o atleta, que pratica wakeboard há um ano.

Foto: Marcos Labanca

Organizador do evento e atleta profissional de Wake, Ettore Oro Amaral disse que a segunda edição do Cablestock foi ainda melhor. “Nossa ideia é promover cada vez mais eventos como esse, onde toda a comunidade e também os turistas possam participar. Queremos mostrar pra todo mundo o que é o Wake e como ele se tornou um esporte democrático”, afirmou.

Foto: Marcos Labanca

Logo após a premiação, no final da tarde, o público participou de uma grande festa que seguiu ao longo da noite.

O Cablestock teve o apoio da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz