contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cataratas JL Shopping irá sediar 1º Seminário Trinacional de Convivência Familiar A programação é direcionada a profissionais que atuam no sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes

A programação é direcionada a profissionais que atuam no sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes


Por: Assessoria

Publicado em:

Crianças e adolescentes em situação de risco e retirados dos pais biológicos por decisão judicial têm a chance de morar em uma nova casa com uma nova família, ainda que provisoriamente. Esse modelo de programa é chamado de família acolhedora e será amplamente discutido nos dias 10, 11 e 12 deste mês, quando o Cataratas JL Shopping será sede do 1º Seminário Trinacional de Convivência Familiar e Comunitária. Realizado pela Associação Fraternidade Aliança, a Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, a Escola da Magistratura do Paraná e a Rede Proteger, o evento irá promover, através de uma cooperação nacional e internacional, a troca de experiências quanto à prevenção ao acolhimento de crianças e adolescentes e também boas práticas da modalidade de acolhimento familiar.

O seminário tem como tema “Construindo Soluções: Guarda Subsidiada e Família Acolhedora” e também tem o propósito de divulgar, incentivar e aprofundar a discussão desse assunto. Profissionais da área vindos da Itália, Espanha e de outras cidades do Brasil, como São Paulo e Curitiba, estarão presentes nos debates.

A programação é direcionada a profissionais que atuam no sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes, em especial autoridades que trabalham na área da infância e juventude, equipes dos conselhos tutelares, entidades de acolhimento, juízes, promotores, defensores e todas as demais instituições da rede de garantia de direitos, incluindo as famílias interessadas em participar do programa e universitários. A previsão é de que 500 pessoas participem dos três dias de programação.

O seminário será realizado num espaço no piso L2 e o acesso dos participantes será pela portaria Costa e Silva. “Temos estrutura para receber eventos de pequeno e médio porte como feiras, exposições, palestras, seminários e workshops e uma série de vantagens como segurança, estacionamento coberto e alimentação e isso será ainda mais fortalecido com a inauguração do Hotel Bourbon By Rio que terá uma área de eventos com capacidade para 2 mil pessoas”, enfatiza Cleverson Gonzalez, gerente de marketing do Cataratas JL Shopping. O hotel ficará em frente ao shopping e sua inauguração está prevista para o mês de julho.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz