contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Ecomuseu faz levantamento histórico para comemorar aniversário de 30 anos Trabalho vai resultar em um vídeo e em uma exposição, que estarão em cartaz em outubro

Trabalho vai resultar em um vídeo e em uma exposição, que estarão em cartaz em outubro


Por: Assessoria

Publicado em:

entrada-ecomuseu-fozNo ano em que comemora 30 anos, o Ecomuseu de Itaipu contratou uma pesquisa para levantar um pouco de sua história por meio do relato de empregados, ex-empregados e colaboradores da instituição.

O trabalho, conduzido pela historiadora gaúcha Cláudia Feijó, vai resultar em um vídeo e em uma exposição, que entrará em cartaz em outubro, mês de aniversário do Ecomuseu.

Em fevereiro, Cláudia esteve no Ecomuseu e em algumas cidades da região para fazer as entrevistas – cerca de 30 – e também um levantamento de informações históricas no arquivo da instituição.

A gerente da Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD), área responsável pelo Ecomuseu, Leila de Fátima Alberton, disse que a comemoração do aniversário e o projeto de resgate histórico são importantes não só para a instituição, como para a própria comunidade.

“Essa data é muito especial e simbólica para todos nós, pois o Ecomuseu passou por várias transformações ao longo da sua história e também ajudou a mudar o nosso território de atuação”, avaliou. “Nesse sentido, a pesquisa que está sendo realizada é de suma importância, pois valoriza a nossa memória institucional e também resgata tudo que foi construído até hoje com a ajuda dos nossos colaboradores.” Roda de Memória

No último dia 20 de fevereiro, o Ecomuseu reuniu ex-empregados e os atuais membros da equipe para uma edição do “Roda de Memória”, projeto criado dentro do Programa de Memória Institucional.

No encontro, que também integrará a pesquisa, os participantes puderam relembrar histórias do Ecomuseu e identificar fotografias de atividades desenvolvidas pela instituição em diferentes momentos.

Convite

Se você tem alguma recordação ou história marcante sobre o Ecomuseu e gostaria de compartilhá-la, publique um vídeo de até cinco minutos em sua página no Facebook com a hashtag #Ecomuseu30anos; ou envie o relato para o e-mail imprensa@itaipu.gov.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz