contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Escola Nosso Canto recebe doações em Foz do Iguaçu Entrega foi feita na sede da entidade que atende pessoas com deficiências intelectual e múltiplas, há 34 anos

Entrega foi feita na sede da entidade que atende pessoas com deficiências intelectual e múltiplas, há 34 anos


Por: Assessoria

Publicado em:

nosso-canto-bazar
Parte da renda do Bazar da Pamella, evento beneficente realizado no fim do mês passado, foi destinada para compra de 80 cestas básicas para famílias de alunos da Escola Nosso Canto. Junto com os alimentos, a blogueira Pamella Ferrari, idealizadora do bazar, também doou quase 100 brinquedos arrecadados no dia do evento. A entrega foi feita hoje cedo, na sede da entidade, no Jardim Central, em Foz do Iguaçu, com a ajuda de outros voluntários. O objetivo é contribuir, de alguma maneira, para o bem-estar dessas famílias nesse período do Natal. “Eles não esperavam por isso,” disse Elisa Marinho Hartmann, diretora do Nosso Canto, “quase todas essas famílias são carentes e ficaram muito felizes!”

Mas eles precisam mais!

Durante a visita, Pamella Ferrari foi informada que a Escola Nosso Canto enfrenta uma dificuldade muito grande por falta de espaço. “Eles precisam construir mais duas salas de aula. A condição física e intelectual dessas crianças já é motivo de tanto sacrifício! Elas não mereciam passar por mais essa dificuldade”, lamentou a blogueira. A diretora da escola explica que há ainda outras ampliações que precisam ser feitas e que a calçada – por onde circulam crianças, jovens e adultos com cadeiras de rodas, bengalas, andadores – também precisa de reparos. “Fora que a cozinha não foi aprovada pela Vigilância Sanitária, este ano”, emendou Elisa Marinho, “e isso dificulta a assinatura de convênios e o encaminhamento de todo tipo de pedidos”.

Missão

A Escola Nosso Canto, criada em 1982, atende em torno de 150 pessoas com idade entre zero e 37 anos nas áreas da educação, saúde e assistência social. São oferecidos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos na modalidade Educação Especial. E há ainda os atendimentos complementares feitos por uma equipe técnica, que conta com profissionais como: fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, pediatra, psiquiatra, psicólogo, etc. Esse trabalho é feito em parceria com governos municipal, estadual e federal. “Todos podemos ajudar divulgando as condições atuais do Nosso Canto para que haja uma mobilização em prol desse lugar tão especial,” convocou Pamella Ferrari.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz