Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Feira Internacional do Livro está cheia de novidades Programação tem mais de 30 atrações por dia incluindo apresentações de música, teatro e oficinas

Programação tem mais de 30 atrações por dia incluindo apresentações de música, teatro e oficinas


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Marcos Labanca

Um dos eventos mais aguardados da cidade entra essa semana em contagem regressiva. No próximo dia 07 de setembro, inicia a 13ª edição da Feira Internacional do Livro.Este ano o evento traz uma série de novidades, a começar pelo espaço escolhido, o Complexo Bordin. “Optamos por esse espaço justamente para buscar maior conforto e acesso da comunidade”, explicou o diretor-presidente Juca Rodrigues. A montagem dos estandes iniciou na última semana e vai totalizar cobertura a uma área de mais de 4 mil metros quadrados.

Outra novidade foi a escolha de uma escritora para a homenagem. “Ana Maria Machado será a primeira mulher a ser homenageada, por seu trabalho absolutamente importante dentro da nossa literatura, especialmente por sua participação na formação e novos leitores, com uma produção extensa para crianças e adolescentes”, disse a diretora cultural Vera Vieira.

Ana Maria Machado estará o primeiro dia de feira, falando ao público e autografando suas obras. A noite de abertura também contará com a presença do cantor e compositor Zeca Baleiro. O cantor traz ao palco não somente suas composições já conhecidas, mas também uma bate-papo com o público quando fala da conexão entre literatura e música, e da influência da poesia em suas canções.

Programação

O evento que este ano conta com a parceria da Fundação Cultural com a Secretaria de Educação também vai oferecer diariamente recreação infantil, contação de histórias, lançamentos, cinema, saraus e a Cozinha Literária, onde chefs tratam junto ao público da deliciosa mistura de gastronomia e literatura.

O segundo dia reserva traz à feira o sambista Martinho da Vila no palco principal e a participação do jornalista e chargista Gilberto Maringoni, lançando o livro “5000 Dias – O Brasil na era do Lulismo”.

No final de semana, a Trupe Luz do Luar e o grupo Ponto BR são as atrações em destaque.

As oficinas ofertadas durante a feira são uma atração a parte. As temáticas variam não somente de temas voltados à literatura, mas englobam diversas artes, como música,na oficina de rap que acontece dia 10. Trabalhos como já desenvolvido na oficina de Livro Bordada, na Unila também serão trazidos ao público.

A feira também reservará espaço para lançamentos de autores locais. Entre eles Marcos Araguari, delegado que traçou através de sua experiência profissional um relato sobre a violência, resultando na obra “Subcultura Delinquente na Tríplice Fronteira”. O professor Dr. Jorge da Silva Giulian também lança sua tese transformada em publicação; Análise Crítica do uso repressivo dos aparelhos de controle social na tríplice fronteira. Escritores do Paraná premiados como Miguel Sanches Neto e Luiz Manfredini estarão na programação.

Unieste e Unila unem-se também para aproximar produção acadêmica da comunidade, com a participação de professores, autores e alunos. Faculdades particulares como a UDC também trazem à feira através de palestras e oficinas, aprendizados diversos sobre temas como produção de textos, cinema, por exemplo.

Entre os parceiros com extensa programação também está o CEAEC, que reúne autores de diferentes olhares a partir da conscienciologia.

No final de semana da feira o jornalista esportivo Fabiano Baldasso é atração principal, com divertidas histórias sobre o mundo do futebol e suas torcidas. Na arena de show, Tiago Rossato mostra seu talento na Gaita Ponto.

Outras atrações musicais incluem coral e orquestra da Unila, Clube da Música da IFPR e Teatro Mágico.

A feira ainda apresenta a premiação para os vencedores do Prêmio Cataratas de Contos e Poesias. Este ano os dez melhores das duas categorias serão inseridos numa publicação da Fundação Cultural. De Recife a banda Mombojó será a responsável pelo encerramento do evento.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz