Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Feira Internacional do Livro já tem data definida para 2018 Evento acontecerá de 05 a 12 de agosto, no Complexo Bordin, mesmo local que sediou a edição deste ano

Evento acontecerá de 05 a 12 de agosto, no Complexo Bordin, mesmo local que sediou a edição deste ano


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Antonio Lopes/ Arquivo

Os preparativos para a Feira Internacional do Livro de 2018 já começaram. Esta semana a comissão organizadora do evento esteve reunida na Fundação cultural e definiu, dentre outras questões, a data para realização da próxima edição. Uma das maiores festas literárias do Paraná acontecerá no período de 05 a 12 de agosto, no Complexo Bordin, mesmo local que sediou a edição deste e teve ótima aceitação do público e dos expositores.

Além da definição do calendário, a comissão também avançou em itens como programação e escolha do próximo autor homenageado. Ana Maria Machado,  escritora homenageada em 2017, se disponibilizou a contribuir na escolha do próximo nome a representar o evento.

Reconhecida internacionalmente, Ana Maria ocupa a primeira cadeira da Academia Brasileira de Letras, e teve como responsabilidade fazer a abertura oficial da edição 2017. A autora teceu elogios à festa literária. “Estou encantada com a cidade, o que vocês estão fazendo é uma maravilha, é uma feira linda e esse entusiasmo que presenciei vai nos fazer ir para frente”, disse Machado.

ORGANIZAÇÃO

A Comissão organizadora é composta pela Fundação Cultural, Secretaria Municipal da Educação, representantes de universidades e faculdades, livrarias, núcleo de livreiros da Acifi, entre outras entidades. De acordo com o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, “vamos trabalhar com dedicação para fazer a próxima feira ainda maior, mais acolhedora e, principalmente, que represente as políticas de incentivo ao livro, à literatura e leitura a serem trabalhadas ao longo do ano”, disse.

O sucesso de público e a grandiosidade dos eventos são marcas constantes da atual gestão cultural na cidade. Grande parte do sucesso dos eventos estão ligadas ao planejamento prévio e a o trabalho em cooperação. Instituições como o PTI, Itaipu Binacional e entidades representativas da sociedade tem sido fundamentais nas ações do município.

“Estamos abrindo novas possibilidades e perspectivas de desenvolvimento cultural para a cidade. O Natal de Foz, que está acontecendo nesse momento é outro exemplo desse compromisso. Trouxemos grandes espetáculos de fora, mas também adotamos nossa estratégia de valorização dos artistas locais.” Destaca Juca Rodrigues, comemorando o destaque dado aos artistas locais entre as mais de 50 atrações que se apresentam nos palcos da Praça da Paz e do Gramadão da Vila A até o dia 22 desse mês. 

“A feira do livro não foi diferente, este ano trabalhamos para valorizar os autores locais e regionais e também as atrações artísticas. Na próxima edição iremos intensificar esse trabalho, diversificar e tentar levar a cultura produzida em nossa cidade para um número cada vez maior de pessoas”, concluiu.  

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz