Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu Adeafi vence o Paraná de virada

Previous slide
Next slide

Fazia mais de um mês que o torcedor iguaçuense não se encontrava com o Foz do Iguaçu Adeafi Futsal no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. A última partida em casa fora no empate em 4 a 4 contra o Ciagym Maringá no dia 21 de março. Desde então o time atuou por três vezes, todas longe de sua torcida. Conseguiu um empate (2 a 2 com o Colégio Londrinense), uma derrota (6 a 2 contra o Copagril Marechal) e uma vitória (5 a 1 contra o Rio Branco Paranaguá).

Tanto os jogadores quanto os torcedores sentiram falta desse contato, desse apoio. E na noite desta quarta-feira (22), pouco mais de mil torcedores compareceram ao Ginásio de Esportes do Costa Cavalcanti para prestigiarem os atletas e também a estreia de dois novos contratados da Malwee de Jaraguá do Sul-SC. Léo e Café começaram com o pé direito e até marcaram um gol cada na vitória por 4 a 2 sobre o Paraná Clube de virada.

A partida era válida pela sexta rodada e aconteceu no meio de semana devido à participação do Paraná na fase final da Taça Paraná Sub-20. Com a vitória, o Foz do Iguaçu Adeafi subiu para a sexta posição com 11 pontos, empatado com o Colégio Londrinense. O Paraná Clube permanece em 14º, correndo risco de rebaixamento, com três pontos.

O jogo – O Foz do Iguaçu Adeafi abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo, através do jogador Marcelinho. Pela pressão que o Foz emplacava, parecia que viria uma goleada pela frente, porém, o Paraná equilibrou o jogo e chegou ao empate nos segundos finais do primeiro tempo com o jogador Villa.

No segundo tempo, o tricolor de Curitiba virou o placar com Batata e o Foz/Adeafi seguia desperdiçando boas chances. Foi então que o técnico Cristiano Cidrão colocou em quadra o jogador Anderson, maior ídolo da torcida. Ele vinha sendo poupado devido a uma fratura que sofrera em um dos dedos da mão. O “Anjo Loiro” mudou a cara do jogo, dando mais ritmo ao time. Não demorou muito e Léo empatou a partida em 2 a 2. Anderson, que acabara de entrar, foi o responsável pela virada para delírio dos torcedores. E no final, Café, outro estreante da noite, deu números finais ao jogo, fechando placar em 4 a 2.

Ao final da partida o técnico Cristiano Cidrão disse que gostou da postura de seu time, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo, os jogadores estavam um pouco ansiosos pelo reencontro com os torcedores. Ele afirmou também que ao desperdiçar as chances de gol, deram oportunidades para o Paraná crescer na partida.

O Foz do Iguaçu Adeafi jogou com: Ilbério, Paulo Evandro, Sidney, Marcelinho e Carlos André. Também entraram Anderson, Paraíba, Banana, Café, Leite e Léo. O Paraná Clube, do técnico José Roulien de Andrade Júnior, atuou com: Thiago, Batata, Daniel, Curumin e Biro. Também entraram na partida Rodrigo Batata, Marquinhos, Chulapinha e Villa.

Desfalques – O fixo Paulo Evandro, expulso de quadra ao tomar o cartão vermelho, desfalcará o time do Foz/Adeafi na próxima rodada, dia 25, em Guarapuava contra o time local. Anderson será outro desfalque. O atleta cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e irá aproveitar essa folga forçada para se recuperar da fratura, já que atuou no sacrifício contra o Paraná.

 

Previous slide
Next slide