Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu pode ficar sem prefeito eleito por até um ano

Previous slide
Next slide

prefeitura-fachada1
Após a impugnação do candidato Paulo Mac Donald Ghisi no Tribunal Superior Eleitoral, por 4 votos a favor e 3 contra (no último dia 13), Foz do Iguaçu vive uma incógnita: quando vai descobrir quem será o novo prefeito da cidade.

A resposta pode estar em uma resolução divulgada pelo próprio TSE. No final de outubro deste ano, o Tribunal anunciou 12 possíveis datas para a realização de uma eleição suplementar, caso em que se enquadra a Terra das Cataratas. Por isso, segundo a Portaria do TSE nº 1078, a eleição pode acontecer nos dias: 15 de janeiro, 05 de fevereiro, 12 de março, 02 de abril, 07 de maio, 04 de junho, 02 de julho, 06 de agosto, 03 de setembro, 01º de outubro, 12 de novembro e 03 de dezembro.

Qualquer pessoa em exercício do direito político poderá concorrer ao cargo de prefeito e não apenas os candidatos que se lançaram na eleição deste ano. Portanto, ao que tudo indica, poderemos ter novos nomes e coligações na disputa do ano que vem.

Até as novas eleições serem realizadas, o presidente da Câmara de Vereadores (que saberemos quem será  apenas no dia 01º de janeiro), assume interinamente o Executivo.

Previous slide
Next slide