Previous slide
Next slide

Foz FC perde de virada e cai na tabela

Previous slide
Next slide

A equipe do Foz do Iguaçu Futebol Clube perdeu de virada para o Iguaçu na noite desta quarta-feira (4) e caiu uma posição na tábua de classificação da divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futebol. A equipe figura, agora, na 3ª colocação, mas os jogos desta quinta (5) podem derrubar o time para o 5º lugar.

No jogo, realizado em União da Vitória, o Foz saiu na frente, com um gol de Cleiton Mineiro, marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. O Iguaçu, porém, conseguiu empatar e virar, na etapa final, com dois gols de Marcos, aos 33 minutos e aos 41minutos, respectivamente. Foi a primeira vitória do time iguaçuano no campeonato.

O jogo começou com domínio total do time comandado por Sérgio Moura. O Foz dominou toda a primeira etapa, chegando a desperdiçar boas oportunidades. Aos 41minutos, Mineiro partiu com a bola dominada e só parou nas redes, marcando o gol de abertura do placar e colocando o Foz em vantagem.

No intervalo do jogo, o técnico Luciano Gusso parece ter reorganizado o Iguaçu, que voltou mais aceso na partida. O goleiro Cleberson, do Foz, foi muito exigido e teve de fazer belas e importantes defesas.

Aos 17 minutos do segundo tempo o jogo foi interrompido por falta de iluminação, ficando paralisado por quase meia hora. A interrupção provocou um “apagão”  no time iguaçuense, que dominava o jogo mas voltou apático para os 28 minutos restantes.

O Iguaçu aproveitou-se do enfraquecimento adversário e fez o gol de empate, através do meia Marcos, aos 31 minutos. O gol da virada viria aos 38, quando o mesmo atleta acertou um belo chute da entrada da área. Segundo reclamou o presidente do Foz, Lóli Dalla Corte, ao final da partida, a bola teria desviado em um atacante do Iguaçu, que estava em posição de impedimento. A arbitragem, porém, confirmou o gol para Marcos.

A equipe iguaçuense retornou a Foz logo após a partida e deve voltar aos treinos já na tarde desta quinta-feira (5). Na sexta à tarde, está previsto um treinamento coletivo, no Estádio do ABC.
O próximo adversário será o Coritiba, no próximo domingo (8), no Estádio do ABC. O jogo, marcado para às 16h50 será transmitido para todo o estado pela RPC TV (afiliada Globo).

Outros resultados – Na última quarta, outros quatro jogos foram realizados. À tarde, o Iraty também obteve sua primeira vitórias, ao superar o Cascavel, por 3 a 2, no Emílio Gomes, em Irati. O Cianorte roubou a vice-liderança do Foz ao quebrar os 100% de aproveitamento do Nacional, no Erik George, em Rolândia. O Leão do Vale venceu o jogo por 2 a 0, chegando a sete pontos ganhos. Em Curitiba, o Atlético começou perdendo para o Jota Malucelli, mas virou o jogo, no segundo tempo, e manteve a liderança invicta na competição, vencendo por 3 a 1. O último jogo da noite foi o empate sem gols entre Londrina e Rio Branco, que se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina.

Nesta quinta, Paraná Clube e engenheiro Beltrão jogarão em Curitiba, na Vila Capanema, enquanto o Toledo recebe o Paranavaí, no 14 de Dezembro.
 

FICHA TÉCNICA
Iguaçu 2×1 Foz do Iguaçu
Local: Estádio Antiocho Pereira, União da Vitória
Data: 04/02/2009
Horário: 20h30
Público: 1.367 pagantes
Renda: R$ 17.690,00
Árbitro: Eduardo Alexandre Motta
Assistentes: André Luís Severo e Hamilton Adão Gerva
IGUAÇU: Leandro; George, Ronaldo, Rafael e Mandágua (Marcos); Nivaldo, Rafinha e Robson Palácio (Juninho); Danielzinho, Washington (Robinho) e Revson. Técnico: Luciano Gussos.
FOZ: Cleberson; Alysson, Rodrigo, Danilo, Júnior e Raone; Romerito, Gilmar (Salomão), Marcelino (Carlinhos); Clayton Mineiro (Baby) e Thiago Oliveira. Técnico: Sérgio Moura.
 

Previous slide
Next slide