Previous slide
Next slide

Aeroporto de Foz do Iguaçu inaugura nova sala de embarque

Previous slide
Next slide

 

Foto: Rafael Guimarães
Presidente da Infraero, Gustavo do Vale, esteve presente na entrega das obras

Parte da ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu já estão concluídas. Iniciados em março de 2012, a nova sala de embarque e o estacionamento do terminal foram entregues na tarde de quinta-feira, 4. Com as reformas, a capacidade operacional do aeroporto passa de 2,7 milhões para 3,9 milhões de passageiros ao ano.

A sala de embarque inaugurada aumentou de 26 para 36 posições de check in, e conta, ainda, com sistema informativo do voos, sistema de sonorização e sistemas contra incêndio. Já o estacionamento, iniciado em setembro, aumenta a capacidade de 240 para 448 vagas.

Foto: Rafael Guimarães
Nova sala de embarque foi entregue com 45 dias de antecedência

Entretanto, as reformas no aeroporto continuam. As próximas etapas preveem reestruturação na sala de desembarque internacional, no piso superior, saguão, sala de check in e no setor administrativo. A conclusão das obras está prevista para setembro deste ano.

“O aeroporto é a principal porta de entrada para a nossa principal atividade, que é o turismo. Mas, ainda há o que ser feito. Por isso, vamos assinar um decreto declarando de utilidade pública a ampliação do terminal”, comentou o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.

Além da entrega da sala de embarque e do estacionamento, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre Infraero e Fundo Iguaçu, através dos presidentes dos órgãos, Gustavo do Vale e Gilmar Piolla, respectivamente. 
 

Foto: Rafael Guimarães
Gilmar Piolla assina acordo de cooperação técnica entre Infraero e Fundo Iguaçu

“É a primeira inauguração que eu vou na minha vida onde, ao mesmo tempo, é entregue um projeto junto, já pensando no futuro”, declarou o diretor do lado brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek.

O projeto inclui novas pistas de pouso, posições para aviões e portões de embarque. “Fizemos algo pensando, realmente, no futuro. Criamos algo visando o aeroporto até 2029, quando poderá receber de 7 a 10 milhões de passageiros”, anunciou Piolla.

Previous slide
Next slide