Previous slide
Next slide

Atrativos de Foz do Iguaçu participam da Hora do Planeta

Previous slide
Next slide
Pelo quinto ano consecutivo, a Itaipu vai aderir à Hora do Planeta. Por isso, no sábado, 28, não haverá a tradicional Iluminação da Barragem, tanto para visitantes do lado brasileiro, como do paraguaio da Usina de Itaipu.

Foto: Arquivo
No sábado, 28, Itaipu não terá Iluminação da Barragem; Complexo Dreamland não terá horário afetado 

Das 20h30 às 21h30, a usina continuará produzindo energia normalmente, mas seus 519 refletores e 112 luminárias permanecerão apagados.

Para não perder o espetáculo na Itaipu, o público poderá assistir normalmente à Iluminação na sexta-feira, 27. No sábado, durante o dia, todas as visitas funcionarão normalmente.

A Itaipu participa da Hora do Planeta desde 2011. “A adesão de Itaipu ao movimento simboliza o compromisso da empresa com a sustentabilidade do planeta”, diz o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla. Mais de 100 cidades, dezenas de instituições, escolas e empresas já confirmaram participação na campanha este ano.

Além da barragem, O Museu de Cera, Vale dos Dinossauros e Maravilhas do Mundo, localizados no complexo Dreamland, também irão aderir ao movimento.

A Hora do Planeta é um ato simbólico internacional promovido pela Rede WWF desde 2007, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente apagando as luzes durante sessenta minutos.

 

 

Previous slide
Next slide