Previous slide
Next slide

Cataratas ultrapassa a marca de 1,5 milhão de visitantes

Previous slide
Next slide
 
O Parque Nacional do Iguaçu bateu seu recorde histórico de visitação anual nesta segunda-feira, 29 de dezembro, às 16h04. A marca não era superada desde o ano de 2012, quando o atrativo recebeu 1.535.382 pessoas. Até o dia 31 de dezembro, o atrativo espera receber um considerável número de turistas. 

Foto: Marcos Labanca
Cataratas do Iguaçu atinge marca história de visitação 

 

A visitação do parque foi surpreendente neste ano, revelou Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu. “Considerando vários fatores adversos, como a falta de feriados prolongados, as eleições e a realização da Copa do Mundo de Futebol, situações que afastaram muitos turistas, principalmente, os brasileiros, a quebra do recorde neste ano demonstra que o Parque com suas Cataratas tem alavancado anualmente o turismo sustentável de Foz do Iguaçu. Isso coloca a cidade cada vez mais no patamar de um dos destinos preferido de brasileiros e estrangeiros”, refletiu.
 
Parque – A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio à visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. 
 
Em conjunto, o órgão federal e a concessionária trabalham para apresentar diariamente aos visitantes uma paisagem singular de rara beleza cênica, que são as Cataratas do Iguaçu, com uma infraestrutura que garanta segurança, conforto e qualidade do passeio para todos. As ações também visam preservar e estimular a visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, que possui importantes reconhecimentos internacionais. 
 
Desde 1986, o parque possui o título de “Sítio do Patrimônio Mundial Natural”, concedido pela Unesco, e no ano de 2011 a sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu, ganhou o reconhecimento como uma das “7 Maravilhas da Natureza”, por votação aberta a pessoas de todo o mundo, da fundação suíça New 7 Wonders.
 
 
Previous slide
Next slide