por:Agência Municipal de Notícias  Terça, 07/07/2009 - 17h52 - Atualizado Terça, 07/07/2009 - 17h52

Centros de convivência de Foz do Iguaçu dão início à colônia de férias

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

Foto: Assessoria
Colônia de Férias atrai centenas de crianças de Foz do Iguaçu

Os centros de convivência escola bairro Leonel Brizola, em Três Lagoas; Darci Zanatta, no Morumbi; e Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo promovem desde segunda-feira (06) as colônias de férias. Durante duas semanas, estudantes dessas regiões e também de outros bairros da cidade de Foz do Iguaçu poderão participar de atividades recreativas, esportivas e culturais. O objetivo é integrar os estudantes e oferecer a eles opções de lazer durante o período das férias escolares.

As colônias de férias são abertas para crianças com idade entre seis e 14 anos de idade. As inscrições podem ser feitas na hora, basta comparecer ao centro de convivência escola bairro. Tudo será coordenado por professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física.  Para os pais será a garantia de que os filhos estarão desenvolvendo atividades dirigidas e recebendo a atenção de professores.

No centro de convivência escola bairro Leonel Brizola, no bairro Três Lagoas, o atendimento será das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. As crianças participarão de oficinas de confecção de pipas, jogos recreativos e gincanas. Na segunda semana da colônia de férias, de 13 a 17 de julho, haverá um torneio esportivo entre os participantes.

Já no centro de convivência escola bairro Darci Zanatta, no Morumbi, a colônia de férias será realizada apenas no período da tarde, das 14h às 17h30. A cada dia as crianças terão atividades físicas diferentes. São esperados mais de 300 participantes por dia. Além dos jogos, brincadeiras e oficinas culturais, está sendo programado um passeio à “Estação Ciência”, no Parque Tecnológico de Itaipu.

E no Jardim São Paulo, no centro de convivência escola bairro Érico Veríssimo, a programação para que as crianças aproveitem as férias escolares tem como prioridade a diversão. Haverá oficinas de pintura no rosto e muitas atividades esportivas e recreativas. Na quinta-feira (2) foi realizado o encerramento do torneio interno realizado pelas crianças que frequentam o contra turno, no centro de convivência, nas modalidades de queimada e futsal.

Além das colônias de férias os centros de convivência escola bairro vão manter o atendimento à comunidade, no período noturno. A partir das 18h, os adolescentes e adultos terão à disposição todas as atividades esportivas, culturais e recreativas.

 por:Agência Municipal de Notícias  Terça, 07/07/2009 - 17h52 - Atualizado Terça, 07/07/2009 - 17h52
publicidade

publicidade