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Clezio Amorim realiza palestra sobre excelência no atendimento

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O empresário, consultor e professor universitário Clezio Amorim realizará a palestra “Como encantar seu cliente”, em Foz do Iguaçu, no próximo dia 23 de novembro, às 20 horas, no Hotel Bella Italia. Idealizador do Clube do Atendimento, autor do livro 55 maneiras de encantar seu cliente no atendimento e facilitador em treinamentos de equipes, Clezio Amorim é um dos maiores especialistas brasileiros em excelência no atendimento.

A palestra é interativa e aborda o atendimento a partir de fatos do cotidiano, em que as pessoas se identificam com as situações debatidas. Durante o encontro, são analisados casos e compartilhadas boas práticas, dicas e procedimentos para melhorar o atendimento, atrair e fidelizar clientes. Clezio Amorim percorre o Brasil para difundir a cultura do bom atendimento, dialogando com empresários, profissionais e gestores. 

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e irá reunir empreendedores e gestores de empresas do setor de turismo, comércio, gastronomia e atendentes de diversos segmentos, como recepção, vendas, eventos, telefonia, garçons e equipes de reservas. Para participar da palestra, não é necessária a inscrição prévia. 

A iniciativa comemora os 50 anos de atividades da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Paraná, sendo promovida pela ABIH Paraná/Regional Oeste, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A palestra e o lançamento de livro de Clezio Amorim também contam com o apoio de instituições locais, como a ACIFI, ICVB, Sindhotéis-Foz, Comtur e Instituto Polo Iguassu. 

Como explica vice-presidente regional da ABIH, Simone Eloisa Villanueva, o evento será um momento de celebração e de qualificação. “Vamos marcar os 50 anos da ABIH no Paraná dialogando sobre atendimento, tema muito importante para o setor de turismo e hotelaria. É nossa contribuição para permanente qualificação da oferta de serviços, com a presença de uma referência nacional sobre o bem atender”, ressalta.  

Atenda bem – O atendimento é uma condição fundamental para a manutenção e o desenvolvimento dos negócios. Por isso, Clezio Amorim é um dos organizadores da campanha nacional “Atenda bem, você faz a diferença”, com o objetivo de desenvolver a excelência do atendimento, sendo o atendente um agente ativo da mudança. Para tanto, a ênfase está na transformação comportamental que pretende criar a cultura do amigo do bom atendimento.

Sobre o livro – O livro 55 maneiras de encantar seu cliente no atendimento, que será lançando em Foz do Iguaçu, é uma ferramenta que reúne conhecimento, experiência, dicas para o atendente e para a empresa encantarem os seus clientes e construírem uma relação forte e duradoura com eles. Em linguagem simples, a obra oferece um conjunto de perguntas coaching de atendimento, que contribuem para a reflexão do leitor e a busca de soluções.

O palestrante – Clezio Amorim é empresário, consultor, escritor e professor universitário. É doutorando em Turismo e Desenvolvimento Sustentável (ULPGC/Espanha), mestre em Administração (UFPR), especialista em Exportação (CDE/PR) e possui formação em treinamentos com Massaru Ogata (IFT/SP). Sua atuação na área envolve a participação em congressos nacionais e internacionais. Também pesquisa as redes interorganizacionais, como ferramenta para o desenvolvimento sustentável.

Entre as suas palestras e cursos, destacam-se: 55 Maneiras de Matar o seu Cliente no Atendimento; A Empresa Mágica: Como Encantar seu Cliente; Dançando Tango com o Cliente: Alinhando Arte e Técnica às Vendas; Casamento Grego, Desenvolvimento de Equipes, Negociação e Vendas; e Criatividade: a Essência da Mudança.

Serviço
Palestra “Como encantar seu cliente”, com Clezio Amorim
Data: segunda-feira, 23 de novembro, às 20 horas
Local: Hotel Bella Italia, Foz do Iguaçu
Áreas de interesse: atendimento, qualidade e motivação
Entrada gratuita

 
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