Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, quatorze novos trechos recebem calçamento poliédrico

Previous slide
Next slide

A Secretaria de Meio Ambiente e Obras de Foz do Iguaçu iniciou na quarta-feira (27), as obras de calçamento poliédrico em 14 trechos de ruas, localizados em vários bairros da cidade. O recurso no valor de R$ 685 mil é do programa Paraná Urbano.

 

Ao todo serão beneficiados nove bairros da cidade, totalizando 16.970 metros quadrados de calçamento poliédrico, de calçadas 4.300 metros quadrados e de grama 2.300 metros quadrados. “A execução da obra de calçamento poliédrico inclui um metro de calçada e meio metro de grama”, informou o técnico em pavimentação Geraldo Vieira do Nascimento.

 

As etapas dos serviços implicam inicialmente na terraplanagem das ruas, que será executada na totalidade dos trechos. Na sequência segue para a colocação do meio fio e, por último a colocação das pedras e o assentamento.

 

Segundo Vieira em três dias de trabalho a terraplanagem foi executada em três trechos: na rua João Lobato da Mota Machado, no trecho entre as ruas Bartolomeu de Gusmão e Jorge Sanways, no Jardim Panorama II; na rua Bento Munhoz da Rocha na Vila Yolanda, no trecho entre a avenida das Cataras e rua Heleno Schimmelpfeng e a na avenida Flamingo no Portal da Foz, no trecho entre as ruas Saracuras e Pavão.

 

De acordo com o cronograma das obras, os serviços serão realizados em seguida na avenida Olímpio Rafain, no Conjunto Habitacional Plaza, no trecho entre as avenidas Doutor Luiz Passos e Teodoro Risden.

 

Calçamento – No Jardim Cristina são três trechos: na rua Juazeiro no trecho entre a avenida Araucária e rua Palmital; na rua Bragança, entre as ruas, Rio Claro e a Laranjeiras do Sul e o mesmo trecho, mas sendo em na rua Palmital.

 

No Jardim Aurora quatro ruas terão calçamento poliédrico: a rua Abaeté, no trecho entre as ruas Urussanga e Alameda Betim; na rua Urussanga entre as ruas Ubá e Abaeté; rua Ubá no trecho entre a avenida Gramado e a rua Urussanga e a rua Videira entre as ruas Guarujá e final da rua.

 

Parque Residencial Três Bandeiras na rua Ébano Pereira entre as ruas João Cabral de Melo e final da rua; No Parque Monjolo, na rua Procópio Ferreira entre as ruas Palestina e final da rua; No Distrito Industrial na rua Carlos Drumond de Andrade nas ruas José Correia de Lima mais 162, 10 metros.

Previous slide
Next slide