Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu terá comemorações pelo dia do Teatro e do Circo

Previous slide
Next slide
Nesta sexta-feira, 27, integrantes de grupos, coletivos culturais e instituições da cidade promovem apresentações e atividades cênicas para a população, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo. A programação valoriza as produções iguaçuenses, que serão oferecidas gratuitamente a estudantes de escolas públicas, artistas e a toda a comunidade.

Foto: AMN
Programação acontecerá no Teatro Barracão a partir das 8h30 da manhã desta sexta-feira, 27

As atividades recebem o apoio da Fundação Cultural de Foz e da Secretaria Municipal da Educação e acontecem no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia. Ao longo de todo o dia serão realizadas apresentações de teatro e circo, dirigidas a públicos diversificados.

A mostra contará com peças teatrais infantis, espetáculos de circo, monólogo, performances e interferências teatrais, bate-papo sobre teatro e apresentação de projetos culturais relacionados às artes cênicas.
 

Foto: AMN

Serão apresentadas atrações para todas as idades

“O Dia do Teatro e do Circo é uma data para ser comemorada com união e parceria entre os artistas da cidade, é um momento de valorização das chamadas pratas da casa, os talentos que representam a arte e a cultura de Foz do Iguaçu durante todos os dias do ano”, explica Arinha Rocha, atriz e diretora da Fundação Cultural.

O Dia Internacional do Teatro foi estabelecido por um instituto vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), no ano de 1961. Já o Dia Nacional do Circo é uma homenagem ao destacado palhaço brasileiro Piolin, que nasceu em 27 de março de 1897.

Atrações  – Pela manhã, a partir das 08h30, a abertura do evento contará com o espetáculo infantil “Peppa Pig”, encenado por um elenco de mesmo nome. Em seguida, o palco será da SDS Cia. Teatral, com a peça “As Desventuras do Senhor Vampíricos” e da Trupe Luz da Lua, com o “Fantástico Mundo do Circo”. A programação se repete no período da tarde, a partir das 14 horas e segue à noite, a partir das 19h com o diálogo “Conversa sobre o ator pós-dramático”, apresentado pelo diretor teatral Fernando Faria. 

 
 

 

Previous slide
Next slide