Previous slide
Next slide

Legislativo busca minimizar impactos da revitalização na Ponte

Previous slide
Next slide
A reforma da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, permeia as discussões na cidade. Com os transtornos gerados ao longo do mês de janeiro, registrados através da imprensa e demais órgãos estaduais e federais, a Câmara de Vereadores resolveu atuar fortemente em defesa de novas atitudes que venham a minimizar os impactos da obra.

Foto: Arquivo
Legislativo tenta amenizar impactos causados pela revitalização da Ponte Internacional da Amizade

Já tramita na Casa de Leis o Requerimento (n° 01/2015), de autoria da Vereadora Anice Gazzaoui (PT), solicitando uma audiência pública para discutir com a comunidade, sociedade civil organizada e autoridades competentes, a revitalização da Ponte e as consequências que a reforma tem causado à população.

Segundo a vereadora, “diariamente, milhares de moradores, trabalhadores e turistas utilizam a ponte para a travessia entre Brasil e Paraguai e a reforma aumentou muito o tempo desta travessia. Então, o objetivo de trazer esse debate à tona é buscar soluções para adotar as medidas necessárias a fim de amenizar os transtornos que a reforma vem ocasionando no município”, destacou Anice, que também preside a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública do Legislativo.

Comissão de Representação – Também a respeito da revitalização da Ponte da Amizade, a Vereadora Anice (PT), entrou com um requerimento (n° 02/2015), solicitando ao Presidente do Legislativo, Vereador Fernando Duso (PT), a constituição de uma Comissão de Representação, integrada por três parlamentares, com intuito de acompanhar as obras para integral cumprimento das especificações e cronogramas contratuais, de maneira a evitar prejuízos ao município.  Tanto o Requerimento que pede a realização da audiência pública, quanto este último, que solicita a formação de uma Comissão de Representação, precisam passar pela aprovação dos Vereadores em Plenária.

 
Previous slide
Next slide