por:Clickfoz – Garon Piceli  Quarta, 15/09/2010 - 10h26 - Atualizado Segunda, 20/09/2010 - 10h22

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu apresenta mais vagas disponíveis que procura

Gerente regional do SINE diz que um dos motivos da defasagem é a profissionalização exigida pelo empregador

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR
Foto: Secretaria da Juventude
agência do trabalhador foz do iguaçu
Diariamente 200 pessoas procuram os serviços oferecidos pela Agência, 100 pessoas são encaminhadas para entrevistas

“Essa exigência do mercado é boa para o ciclo econômico, pois obriga as pessoas a estudarem e se capacitarem”, conta Alexandre de Marque, gerente da Agência do Trabalhador. Pertencente ao Sistema Nacional de Emprego (SINE) a agência recebe diariamente aproximadamente 200 pessoas que procura uma ocupação profissional. Segundo Alexandre, praticamente 100 pessoas desse total são encaminhadas para as entrevistas com os empregadores.

A Agência do Trabalhador vive nesse final de ano a melhor época de oferecimento de vagas. Segundo o gerente além das temporárias que serão capitalizadas à partir de outubro, quando terminar o período eleitoral, também está acontecendo o encaminhamento de pessoas para trabalharem como cabos eleitorais na campanha. “Muitas pessoas procuram esse tipo de serviço provisório para acrescentar na renda mensal”, diz. A tendência a partir desse mês é que as vagas disponíveis no serviço oferecido gratuitamente as pessoas que procuram um emprego cresça de olho nos serviços contratados para o final do ano.
 
De acordo com de Marque as vagas oferecidas apresentam um potencial profissional grande, por isso a demanda proporcionada é menor que a procura total. Quando a Agência sente necessidade indicam cursos no SENAC para os desempregados que procuram por ocupação.
 
 
Atualmente no site da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), estão disponíveis 110 vagas para a cidade de Foz do Iguaçu, desse total 15% solicitam currículos com nível superior e 60% ensino médio completo e cursos profissionalizantes na área.
 
“Por exemplo, se a pessoa procura um emprego na área de assistente administrativo, o empregador pede segundo grau completo, mas o diferencial do empregado será um curso no campo desejado”, indica de Marques.
 
Procura de emprego através do site – Completando um ano de funcionamento o site do SETP oferece o serviço de anunciar as vagas disponíveis para cada localidade no estado do Paraná. O sistema permite que os usuários façam cadastro via internet, realizem alterações nos currículos e autoencaminhamento para vagas disponíveis. O endereço é www.setp.pr.gov.br/sine/.
 
SERVIÇO
Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu
Endreço:  Rio Branco, 606, Centro, em frente ao Hotel Salvatti
Telefone: (45) 3523 2308
 por:Clickfoz – Garon Piceli  Quarta, 15/09/2010 - 10h26 - Atualizado Segunda, 20/09/2010 - 10h22
publicidade

publicidade