contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Fundação Cultural de Foz recebe exposição sobre arte moderna Mostra com 16 obras de artistas locais é aberta à comunidade e retrata o período do modernismo

Mostra com 16 obras de artistas locais é aberta à comunidade e retrata o período do modernismo


Por: Assessoria

Publicado em:


A Associação Cultural dos Artistas Plásticos de Foz do Iguaçu (Acapi) está promovendo a exposição sobre a Semana de Arte Moderna no auditório da Fundação Cultural. A Mostra é aberta à comunidade em geral até o dia 20 de junho, com entrada franca. São 16 obras de artistas plásticos de Foz do Iguaçu que retratam o período do Modernismo.

Entre os artistas que estão expondo estão: Ana Rita Dotto, Leo Maia, Ivone Dal’Bó, Márcia Molina, Ju Hickmann, Renata Olivi, Luiz Nakasoni, Beta Homem, Jane Glauce.

Sobre a época do Modernismo a representante da Acapi diz que a intenção dos artistas era de desconstruir a realidade e que esta é uma impressão que não deve passar ignorada. “Na época eles sofriam influência dos moldes culturais e artísticos europeus, hoje nossas influências são midiáticas e norte americanas. Se a intenção deles era desconstruir e recriar, para nós ainda é isso, queremos isso, não sei se a missão desses artistas do início do século XX acabou e nem pode ser ignorada, acho que a arte  sempre tenta querer estar à frente ou pelo menos ela tenta ecoar alguma coisa. Precisamos e muito refletir sobre nós, nossas atitudes, nossos valores”, explicou Jane Glauce Nedel.

Serviço:

O que: Semana de Arte Moderna – Exposição de artistas locais

Onde: Auditório da Fundação Cultural

Quando: Até 20/6

Horário: Das 8h às 14h

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz