Previous slide
Next slide

GOL faz parcerias com Bradesco e Banco do Brasil e cria o cartão de crédito SMILES

Previous slide
Next slide

A GOL Linhas Aéreas fez uma parceria com o Banco Bradesco  e o Banco do Brasil para emissão e administração de cartões de crédito no formato "Co-Branded". Com essa parceria, as Instituições Financeiras poderão emitir a seus clientes cartões de crédito com a marca SMILES possibilitando o crescimento e a expansão do programa de fidelidade. O SMILES atualmente, possui mais de 6,2 milhões de clientes, é o maior da América Latina e vem registrando até 100 mil novos cadastramentos por mês.
 
Como parte do acordo, inicialmente a GOL receberá aproximadamente R$252,0 milhões, relativos à compra de milhas do programa SMILES, direito de acesso e de utilização do cadastro pelas instituições financeiras e participação no faturamento registrados nos cartões emitidos. Desse total, aproximadamente 60% serão recebidos até 31 de julho de 2009, 22% até 31 de janeiro de 2010 e 18% parcelado em mensalidades a serem pagas durante 5 anos.
 
Com o esse acordo, os clientes SMILES que optarem por ser portadores do cartão de crédito Co-Branded poderão acumular milhas por meio de compras efetuadas com este cartão, além de se beneficiar das demais vantagens exclusivas do programa SMILES, tais como: promoções, bonificações e anuidades especiais, entre outras.
 
Segundo Constantino de Oliveira Junior, Presidente da GOL "Mais do que um programa de fidelidade, o SMILES é um ativo estratégico para a GOL. Os cartões co-branded criam uma série de benefícios que resultam no aumento da satisfação dos clientes".
 
Com as novas parcerias e venda de pacotes de milhas para instituições financeiras e redes varejistas, o SMILES, terá seu potencial economico melhor explorado, trazendo novidades e benefícios para seus clientes. O mercado brasileiro de programas de fidelidade é estimado em R$ 1,2 bilhão por ano e o objetivo da Companhia é que o SMILES corrobore com seu crescimento ao mesmo tempo em que também aumenta sua participação.

 

Previous slide
Next slide