Previous slide
Next slide

Hotéis lançam promoção Temporada Boa em Foz

Previous slide
Next slide

O trade turístico de Foz do Iguaçu lançou nesta quarta-feira (25) uma promoção para aumentar o fluxo de turistas na cidade durante a baixa temporada, que vai até 30 de junho. Na compra de um pacote de hospedagem de três dias, o hóspede ganha a quarta diária de hotel gratuitamente, exceto nos feriados prolongados.

Realizada pelo segundo ano consecutivo, a promoção “Temporada Boa em Foz” reúne 32 hotéis da cidade que é o segundo destino turístico mais procurado por estrangeiros em visita ao Brasil. Ao todo, os hotéis estão disponibilizando mais de 4 mil apartamentos, o que totaliza mais de 8,5 mil leitos para a promoção. 
 
O turismo na Terra das Cataratas vive um bom momento, embalado, sobretudo, pelos visitantes domésticos. No ano passado, o Parque Nacional do Iguaçu registrou, pelo lado brasileiro, o recorde histórico de 1,15 milhão de visitantes.

Com a promoção, a expectativa é reforçar a visitação média mensal na baixa temporada, quando o fluxo de turistas nas Cataratas chega a diminuir 40% em comparação com os meses de alta temporada. Para conquistar a adesão de um número satisfatório de visitantes, a campanha “Temporada Boa em Foz” terá ampla divulgação publicitária, com a veiculação de peças na televisão, rádio e Internet.

Fortalecimento do turismo doméstico –  “Foz do Iguaçu tem atrativos para entreter os visitantes durante o ano todo, independente do clima. Temos de aproveitar este diferencial para fortalecer o destino internamente neste momento em que a venda de pacotes domésticos tem crescido no Brasil inteiro”, afirma Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, empresa parceira do trade na organização da promoção.

“Em relação ao ano passado, também conseguimos aumentar em mais de 50% a adesão dos hotéis à promoção. Em uma iniciativa assim, todos saem ganhando”, ressalta Mauro Sebastiany, presidente da regional oeste paranaense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Os hotéis de Foz do Iguaçu, que dispõem de aproximadamente 19 mil leitos, registram ocupação máxima de 55% entre os meses de março e junho.

Assim como os turistas e os hotéis, quem também ganha com a campanha é o comércio. “Promoções dessa natureza têm impacto direto na economia local relacionada de alguma forma ao turismo”, afirma o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Foz do Iguaçu e Região, Carlos Antônio da Silva.

Regulamento e hotéis participantes –  O regulamento da promoção está disponível no website www.temporadaboaemfoz.com.br. O endereço abriga, ainda, a relação de hotéis participantes. A campanha, válida até 30 de junho, exceto feriados prolongados, está sujeita à disponibilidade de vagas e condições comerciais dos estabelecimentos.

A promoção não inclui despesas de alimentação, transporte, ingressos para atrativos ou quaisquer despesas de outra natureza.

 

Clique aqui e assista ao vídeo da promoção

Previous slide
Next slide