contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Política em Foz do Iguaçu

Lotéricas de Foz devem ser obrigadas a disponibilizar assentos preferenciais Projeto de lei aprovado pela Câmara, também prevê criação de senhas para atendimento

Projeto de lei aprovado pela Câmara, também prevê criação de senhas para atendimento


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Letícia Lichacovski

Diante do elevado fluxo de atendimento em Casas Lotéricas, acentuados em início e final de mês, os Vereadores Tenente Coronel Jahke, da nova sigla partidária intitulada Podemos e o Vereador Kako, do mesmo partido, propuseram um Projeto de Lei, obrigando as Casas Lotéricas a disponibilizarem senhas e assentos, especialmente para idosos, crianças, gestantes e pessoas com deficiência.

O Projeto de Lei n° 27/2017, que trata da determinação, recebeu aprovação do plenário, em 1ª e 2 ª discussões, e será encaminhado para que o Prefeito possa sancionar e, então, o projeto se transforme em legislação municipal.

Segundo um dos autores da matéria, Vereador Tenente-Coronel Jahnke (Podemos), enfatizou que “o intuito com a criação da lei municipal é humanizar o atendimento às pessoas, especialmente, idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais, que por vez ficam tempo muito prolongado em pé nas filas das lotéricas, aguardando atendimento”.

A determinação desse projeto é que a quantidade de assentos preferenciais não poderá ser inferior a três, por Casa Lotérica. As punições previstas para quem não implementar as mudanças conforme a legislação, serão advertência, em caso de reincidência, a multa será de 10 Unidades fiscais, o que equivale atualmente a R$ 768,00.

Quando um projeto de lei é aprovado em 1ª e 2 discussões, recebe a sanção do Prefeito, a partir da data da publicação em Diário Oficial, ele passa a vigorar como Lei Municipal e os estabelecimentos precisarão se adequar à nova legislação dentro de 60 dias.

Com aprovação parlamentar, projeto de lei fica aguardando apenas a sanção do Executivo.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz