contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Município autua empresa por crime ambiental As atividades da empresa foram paralisadas até que a situação seja regularizada

As atividades da empresa foram paralisadas até que a situação seja regularizada


Por: Assessoria

Publicado em:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente autuou na manhã desta quinta-feira (27) uma empresa de caçambas em Foz do Iguaçu por cometer possíveis crimes ambientais. As atividades da empresa foram paralisadas até que a situação seja regularizada junto aos órgãos competentes. Também estiveram presentes guardas municipais e agentes da Polícia Ambiental.

Os resíduos sólidos e de outros componentes eram depositados de maneira irregular no local. Foto: PMFI

No local foi constatado que a empresa fazia o depósito irregular de resíduos de construção civil, além de resíduos orgânicos, metal, madeira, ferro, resto de lona, e tudo condicionado em cima do solo, próximo à nascente do Rio Mathias Almada. “Está condicionado de forma errada, trazendo problemas para a vizinhança do entorno. O resíduo já deveria ter sido destinado para o aterro. A Secretaria de Meio Ambiente vai fazer autuação, multar e paralisar as atividades, até que a empresa se adapte ao que é previsto em lei”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Ana Biesek. A multa para a empresa pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.

Se for definido por laudo, a empresa terá que fazer a remoção de todo o resíduo de forma adequada e terá que recuperar a área afetada.

O diretor da empresa disse que o entulho recolhido era separado antes de ir para o aterro e que a empresa vai buscar fazer as adequações necessárias.

O caso foi levado até o conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente após denúncia. Quem tiver conhecimento de alguma situação irregular, pode ir pessoalmente até a prefeitura de Foz do Iguaçu, na Avenida JK, próximo à Fundação Cultural, ou ligar através do telefone 3521-1491.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz