Previous slide
Next slide

AIESEC Foz do Iguaçu está com inscrições abertas

Previous slide
Next slide

A Aiesec de Foz do Iguaçu, rede que agrega estudantes de ensino superior de 113 países e possibilita intercâmbio, estágios e trabalhos voluntários internacionais, está com processo seletivo aberto até o próximo dia 5 de novembro. A seleção é feita a partir de três dinâmicas e inclui o preenchimento de formulário (que pode ser encontrado em goo.gl/k8hd2o), entrevista e dinâmica de grupo. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas em www.aiesec.org.br/foz-do-iguacu.

José Bruno Fenerick Junior, será o primeiro da Unila a participar do intercâmbio. Ele irá para algum país da África ainda neste ano com a proposta de desempenhar trabalho voluntário lá. Por outro lado, diversos estudantes de todo mundo vinculados à organização já foram recebidos em Foz do Iguaçu e tiveram contato com a UNILA e acadêmicos da instituição, entre eles, estudantes de Hong Kong, Itália, Colômbia, Holanda e França. Eles participaram do curso de português para estrangeiros, projeto de extensão coordenado pelo professor André Aguiar, de Línguas – Português.

"Considero muito importante à minha formação a experiência na organização. Possibilitou fortalecimento de minha rede de contatos com pessoas do mundo todo e com estudantes, também do Brasil, que trabalham em outros escritórios. Os programas permitem, ainda, que os participantes ampliem a visão em relação à realidade de outros países e outras culturas e sociedades", relatou Ranielle Nascimento, acadêmica de Relações Internacionais, uma das coordenadoras da organização na cidade.

Existem dois tipos de intercâmbios que os integrantes da Aiesec podem participar. O Cidadão Global é de curta duração e oferece ao estudante a oportunidade de conviver com novas culturas desempenhando trabalho voluntário. O programa Talentos Globais é um programa de trabalho remunerado no exterior.

Previous slide
Next slide