Previous slide
Next slide

O destino me colocou em um avião

Previous slide
Next slide

13435537_1001082543315658_3456310993582630382_n
Henry Miller colocou escritores e jornalistas no mesmo patamar, pois os dois publicam histórias. Simples assim! E, hoje, por mais estranho que possa parecer, estou escrevendo esse artigo para relembrar de um período muito bom da minha vida e, sentindo-me, talvez, um pouco ex-jornalista.

Acontece que o destino me colocou em um avião, de mala e cuia, para morar em Londres, na Inglarerra, onde estou há três anos e meio. Essa mudança tão gigante me fez, também, ficar longe das letras e do jornalismo pelo qual trabalhei durante dez anos, desde o primeiro mês de faculdade, lá atrás, em 2003. E foi justamente como repórter que conquistei o direito de escrever essa breve recordação.

Integrei a redaçao do Clickfoz em 2012 como jornalista contratado para cobrir o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu e o 1 Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo. A experiência foi curta, de apenas três meses, mas que valeram anos de aprendizado e várias matérias redigidas. Tive a sorte de trabalhar com profissionais dos quais admiro muito e vivenciei de perto o trabalho ardúo e ambicioso da equipe ClickFoz.

Uma vez o presidente da Itaipu, Jorge Samek, disse: “Pense grande, comece pequeno, mas rápido”. E acredito que o Clickfoz tenha tido (ou vem tendo) essa filosofia desde o primeiro artigo publicado online. Foz do Iguaçu sempre foi uma cidade de desbravadores, em todos os campos profissionais e sociais, e manter um site de notícias por tantos anos em uma cidade, em um país, onde a cultura, a educação e o acesso ao conhecimento ainda é tão escasso, é algo brilhante e que merece todo o meu respeito. E é por esse trabalho tão bonito prestado à Foz do Iguaçu que, novamente, digo que tive o prazer de fazer parte do Clickfoz. Obrigado!

Previous slide
Next slide