contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Oncinha do Refúgio Biológico completa um mês de vida Este é o primeiro nascimento da espécie na unidade de conservação

Este é o primeiro nascimento da espécie na unidade de conservação


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Alexandre Marchetti

Nesta sexta-feira, 03, a oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), passará pela terceira pesagem. O filhote, uma fêmea de onça-pintada (Panthera onca), completou um mês de vida no último dia 28. Foi o primeiro nascimento da espécie na unidade de conservação. Na primeira pesagem, no último dia 10, a oncinha estava com 2,6 quilos. Já na segunda, no dia 17 ela pesou 2,97 quilos.

Desde o nascimento, a oncinha vem sendo mantida isolada com a mãe. Os animais só têm contato com tratadores e raramente com os veterinários e biólogos do RBV. Se tudo ocorrer dentro do previsto, daqui a três ou quatro meses, a bebê-onça será a nova estrela do recinto instalado na área de visitação do refúgio.

Nascimento inédito

Foto: Alexandre Marchetti

O nascimento da bebê-onça ocorreu três meses após aproximação entre o macho Valente, morador antigo do refúgio, e a fêmea Nena, recém-chegada de uma fazenda na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás.

O filhote é melânico como a mãe, ou seja, tem a pigmentação negra em função da quantidade de melanina.

Simulação da vida selvagem

Nena está isolada e fora de exposição desde o final da gestação, no início de dezembro passado. O principal cuidado no manejo é não estressar os animais e acompanhar o desenvolvimento do filhote.

Mãe e filha ficarão isoladas até que o filhote tenha condições de se alimentar sozinho e nadar. A partir deste momento é que as duas poderão ficar soltas na área de exposição, onde existe um pequeno lago. Como acontece na natureza, a filha não entrará em contato com o pai e, possivelmente, será levada para outro refúgio quando estiver na idade adulta.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz