contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraná não consegue melhorar classificação em campeonato brasileiro de poker por equipes


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Flickr | CC

Pela quinta edição do campeonato brasileiro de poker (CBPE), que aconteceu entre os dias 27 e 28 de julho, o time do Paraná passou longe dos primeiros colocados. O evento, que é promovido pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), foi disputado em São Paulo, no luxuoso hotel WTC Sheraton.

Paraná acumulou total de 25 pontos na etapa, e assim ocupou 15ª posição final — à frente de Tocantins, Pernambuco e Bahia, respectivamente. Entre os jogadores que compuseram a equipe do estado, estavam Yuri Martins, Luiz Henrique Kamei, Marcelo Eduardo Correa, Wender Cezar Oliveira, Dayane Kotoviezy e Fernando Ongaratto. O elenco, com jogadores renomados, era considerado forte para a disputa.

Como o evento foi disputado em apenas dois dias, o CBPE foi dividido em duas fases em maratonas — o primeiro dia proporcionou uma sequência de cerca de oito horas para alguns jogadores. Na primeira fase, 12 times avançaram para o dia seguinte, enquanto os outros seis (Ceará, Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Pernambuco e Bahia) ficaram de fora da ação final.

Com a 15ª colocação, Paraná ficou bem atrás do que conseguiu no ano passado, quando terminou em sexto com total de 81 pontos. Com o CBPE acontecendo desde 2013, Paraná segue sem conquistar o troféu, enquanto Santa Catarina levou o caneco do ano passado.

No entanto, Paraná, apesar de não ter avançado até a segunda fase, competiu até o último momento e ficou de fora por pouco. É o que conta Júlio Cesar Costa, que representou Paraíba e contou com o deslize dos paranaenses no final para conseguir a classificação por um ponto de diferença em relação ao time: “Estavam acontecendo três heads-up, de Paraná, Minas Ceará. Se algum desses ganhassem, a gente ficaria de fora. Mas todos esses perderam”.

Mais uma vez o campeonato brasileiro de poker foi disputado através do Texas Hold’em, a modalidade mais tradicional desse esporte, seguindo a escrita do Hold’em no brasileiro de equipes desde a criação do circuito.

Ao todo, 18 estados disputaram o evento deste ano, que teve São Paulo como o grande campeão. O time paulista contava com um elenco estrelado com personalidades muito famosas no ramo, como André Akkari (treinador) e Thiago Decano (jogador).

São Paulo dominou desde o início, e terminou o primeiro dia de competição empatado com Amazonas na liderança total. “É o mesmo sentimento de ganhar o bracelete da WSOP (World Series of Poker)”, disse Decano, um dos principais destaques do time paulista no evento.

O CBPE ganha cada vez mais prestígio e, neste ano, Paraná teve que lidar contra os melhores jogadores do Brasil nesse esporte. No início do evento, mais uma vez houve o tradicional jantar de abertura, que apresentou todas as delegações e juntou importantes celebridades do poker nacional no WTC Sheraton.

Uma etapa relevante para prestigiar o poker nacional, os jogadores afirmam que a pressão por representar o estado é grande. É o caso de Vinícius Pinheiro, que vestiu as cores do time gaúcho nesta edição: “Tem muita pressão, tomei decisões que eu nunca tomaria se fosse meu dinheiro. A pressão é grande, o estado espera algo de você. Mas é muito divertido, no final a gente interage e acaba tornando amigo (dos jogadores). Esse campeonato é sensacional, e espero jogar mais uma vez”.

Com o poker em ascensão no calendário nacional, Paraná certamente terá pressão na próxima edição do CBPE para apagar a atuação na parte inferior da tabela deste ano. No entanto, como os próprios jogadores falam, o que importa nessa etapa é a diversão entre os jogadores e o crescimento do esporte. E, mais uma vez, o CBPE proporcionou isso aos envolvidos de todos os estados.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz