contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Praça do Mitre terá outdoor de sucata eletrônica Painel será formado com lixo eletrônico recolhido no Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, ocorrido no final de outubro

Painel será formado com lixo eletrônico recolhido no Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, ocorrido no final de outubro


Por: Assessoria

Publicado em:

O lixo eletrônico recolhido durante a 9ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, no final de outubro, em Foz do Iguaçu, será transformado em arte e vai ajudar na conscientização da população sobre o descarte correto do material.

A ideia é compor um imenso painel formado por peças de telefones celular, televisores, rádios, placas de computadores, notebooks, impressoras, entre outros materiais.

O outdoor de sucata eletrônica (de 9 x 3 metros) será montado nesta sexta-feira, às 9h, na Praça do Mitre, no centro da cidade. Inicialmente o painel ficará exposto no local durante dez dias.

A iniciativa é da organização do Torneio de Arremesso de Celular, da Rede Outdoor (empresa que trabalha com mídia exterior), do Lyons Club e do Rotary Club, com apoio da Itaipu Binacional.

De acordo com coordenador do Torneio de Arremesso de Celular, Gabriel Antônio de Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu, no último evento foram arrecadadas quase três toneladas de lixo eletrônico. Nas nove edições, o balanço indica 30 toneladas.

Um dado, porém, chamou a atenção do organizador. Enquanto a arrecadação de alimentos para entidades assistenciais cresce todo ano, o número de resíduos eletrônicos recolhidos começou a cair (já foram dez toneladas nas primeiras edições). Isso demonstra, segundo ele, que a população deixou de guardar o lixo em casa ou jogar em locais inadequados, como fundos de vale.

“O que nós queremos mostrar é que Foz do Iguaçu está fazendo a sua parte, recolhendo e promovendo o descarte correto do lixo eletrônico. E, principalmente, conscientizando a população sobre o problema para que possamos melhorar ainda mais”, disse Gabriel.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz