contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Praça do Mitre terá outdoor de sucata eletrônica Painel será formado com lixo eletrônico recolhido no Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, ocorrido no final de outubro

Painel será formado com lixo eletrônico recolhido no Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, ocorrido no final de outubro


Por: Assessoria

Publicado em:

O lixo eletrônico recolhido durante a 9ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, no final de outubro, em Foz do Iguaçu, será transformado em arte e vai ajudar na conscientização da população sobre o descarte correto do material.

A ideia é compor um imenso painel formado por peças de telefones celular, televisores, rádios, placas de computadores, notebooks, impressoras, entre outros materiais.

O outdoor de sucata eletrônica (de 9 x 3 metros) será montado nesta sexta-feira, às 9h, na Praça do Mitre, no centro da cidade. Inicialmente o painel ficará exposto no local durante dez dias.

A iniciativa é da organização do Torneio de Arremesso de Celular, da Rede Outdoor (empresa que trabalha com mídia exterior), do Lyons Club e do Rotary Club, com apoio da Itaipu Binacional.

De acordo com coordenador do Torneio de Arremesso de Celular, Gabriel Antônio de Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu, no último evento foram arrecadadas quase três toneladas de lixo eletrônico. Nas nove edições, o balanço indica 30 toneladas.

Um dado, porém, chamou a atenção do organizador. Enquanto a arrecadação de alimentos para entidades assistenciais cresce todo ano, o número de resíduos eletrônicos recolhidos começou a cair (já foram dez toneladas nas primeiras edições). Isso demonstra, segundo ele, que a população deixou de guardar o lixo em casa ou jogar em locais inadequados, como fundos de vale.

“O que nós queremos mostrar é que Foz do Iguaçu está fazendo a sua parte, recolhendo e promovendo o descarte correto do lixo eletrônico. E, principalmente, conscientizando a população sobre o problema para que possamos melhorar ainda mais”, disse Gabriel.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz