contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Refúgio define dias de revezamento das onças no recinto Local está aberto à visitação turística

Local está aberto à visitação turística


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Itaipu Binacional

Os médicos-veterinários do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) já haviam anunciado: ao lado da mãe, o filhote de onça-pintada nascido no local precisará revezar com o pai, a onça Valente, o uso do recinto que integra o circuito de visitação turística da Itaipu. Para facilitar a vida dos interessados em ver o filhote (ainda sem nome) com a mãe (Nena), a equipe do RBV acaba de definir: a dupla ocupará o recinto nas segundas (dia fechado para visitação), quartas e quintas-feiras, além de sábados e domingos. O pai, Valente, estará no local às terças e sextas-feiras.

O recinto tem 1.100 m² e reproduz o ambiente natural do animal. O revezamento garante o bem-estar da família em cativeiro, mas o macho deve permanecer separado da filha. A exemplo do que ocorre na natureza, o pai não desenvolve instintos para cuidar dos filhotes e pode machucá-los.

Com a mãe é diferente. “Nesta fase, Nena, além de mãe protetora, será uma professora. Ela ajudará a filha a desenvolver suas habilidades com segurança”, disse o médico-veterinário de Itaipu, Wanderlei de Moraes.

Os passeios ao RBV têm duração média de 2h30 e acontecem de terça-feira a domingo, com saídas do Centro de Recepção de Visitantes às 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30, 15h30. Mais informações no site www.turismoitaipu.com.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz