contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Refúgio define dias de revezamento das onças no recinto Local está aberto à visitação turística

Local está aberto à visitação turística


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Itaipu Binacional

Os médicos-veterinários do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) já haviam anunciado: ao lado da mãe, o filhote de onça-pintada nascido no local precisará revezar com o pai, a onça Valente, o uso do recinto que integra o circuito de visitação turística da Itaipu. Para facilitar a vida dos interessados em ver o filhote (ainda sem nome) com a mãe (Nena), a equipe do RBV acaba de definir: a dupla ocupará o recinto nas segundas (dia fechado para visitação), quartas e quintas-feiras, além de sábados e domingos. O pai, Valente, estará no local às terças e sextas-feiras.

O recinto tem 1.100 m² e reproduz o ambiente natural do animal. O revezamento garante o bem-estar da família em cativeiro, mas o macho deve permanecer separado da filha. A exemplo do que ocorre na natureza, o pai não desenvolve instintos para cuidar dos filhotes e pode machucá-los.

Com a mãe é diferente. “Nesta fase, Nena, além de mãe protetora, será uma professora. Ela ajudará a filha a desenvolver suas habilidades com segurança”, disse o médico-veterinário de Itaipu, Wanderlei de Moraes.

Os passeios ao RBV têm duração média de 2h30 e acontecem de terça-feira a domingo, com saídas do Centro de Recepção de Visitantes às 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30, 15h30. Mais informações no site www.turismoitaipu.com.br.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz