contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Seleção Brasileira de Karatê tem atleta da região Nicolas da Silva é o único representante do extremo oeste do Paraná entre os quase 100 karatecas

Nicolas da Silva é o único representante do extremo oeste do Paraná entre os quase 100 karatecas


Por: Assessoria

Publicado em:

karate selecao
Ele não escolheu karatê. Queria lutar judô, quando os pais perguntaram. E, de fato, se inscreveu numa academia de judô (enquanto ainda morava em Medianeira, cidade onde nasceu). Mas, o karatê escolheu Nicolas da Silva, quando ele tinha uns nove anos. Na época em que a família se mudou para São Miguel do Iguaçu, não havia aulas de judô na cidade. “Entre ficar sem fazer nada e praticar karatê, fui para o karatê”, brinca Nicolas.

Nicolas da Silva, de 18 anos, morador de São Miguel do Iguaçu, treina com o apoio da Associação Evolução de Karatê, ligada à prefeitura da cidade e que já revelou vários talentos. “Os grandes responsáveis pelo meu sucesso são o Zilmar Tramontin e o Diego Pasini,” reconhece, referindo-se aos responsáveis pelo projeto. Nos fins de semana, ele também treina em Cascavel, para aprimorar os golpes. O objetivo é ficar entre os três melhores da categoria este ano para pontuar bem no ranking brasileiro e lutar pela vaga nas Olimpíadas de Tókio, no Japão, em 2020 – onde, pela primeira vez, o karatê será disputado como modalidade olímpica.

Nicolas é medalhista dos Jogos da Juventude, de regionais nacionais, bicampeão paranaense e campeão brasileiro pelo estilo Goju-ryu. No fim do ano passado, ele embarcou com a seleção brasileira de karatê para o Equador para disputar o Pan-americano. O Brasil ficou em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas dos Estados Unidos (por causa de uma medalha de ouro). O Paraná tem sete atletas na seleção brasileira de base – que evolve categorias de 12 anos até sub-21. Nicolas da Silva é o único representante da região extremo oeste do Paraná.

Além de atleta, o jovem agora é universitário. Após passar no vestibular, Nicolas ganhou uma bolsa de estudos e vai cursar Educação Física na Uniguaçu. “Ainda tenho muito para conquistar na carreira esportiva, mas todos sabemos que é uma carreira com prazo de validade. Esse curso vai me dar a chance de seguir na área que eu gosto depois”, finaliza.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz