Previous slide
Next slide

Site destaca mudanças no turismo de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

cataratas-turistas

O site Brasil ao Minuto, publicou uma reportagem super positiva sobre Foz do Iguaçu. De acordo com a matéria, nos últimos anos, a Terra das Cataratas tem tentado se desvincular da fama de “capital dos sacoleiros”.

Para que isso ocorra, a cidade tem apostado no turismo gastronômico (com as opções variadas no Brasil, Paraguai e Argentina) e ecológico, com visitas nas Cataratas do Iguaçu e Itaipu, por exemplo. Além disso, a cidade vem atraindo muitos turistas com vários congressos e eventos, nacionais e internacionais.

“A alta do dólar nos últimos anos deixou os produtos muito caros para quem os recebia em casa. Muitos que antes compravam resolveram viajar para cá e visitar a cidade”, disse Carlos Silva, presidente do Sindhotéis (sindicato de hotéis, restaurantes e bares) de Foz, a reportagem do Brasil Minuto.

De acordo com Silva, a diminuição de sacoleiros em Foz impulsionou a cidade a apostar em outros atrativos. A mudança vem acontecendo desde 2007, com o programa de gestão integrada do turismo.

Com 27.500 leitos em hotéis, pousadas e albergues na cidade, o sindicato prevê que, até 2018, o número chegue a 30 mil, mantendo o crescimento médio de 5% ao ano.

Previous slide
Next slide