Previous slide
Next slide

UPA do Morumbi será inaugurada em Foz do Iguaçu no dia 30

Previous slide
Next slide
Foto: Arquivo

A UPA do Morumbi já tem data para ser inaugurada. No próximo sábado, 30, o prefeito Chico Brasileiro entrega a unidade após uma série de reformas e ampliações. O ministro da saúde, Ricardo Barros, já confirmou presença ao receber o convite do prefeito, esta semana em Brasília. O Ministério da Saúde vai aportar em torno de R$ 500 mil/mês, custeio que foi possível porque a Prefeitura realizou as mudanças necessárias na estrutura, adquiriu móveis e equipamentos novos de urgência e emergência para atender a população. O total de investimentos do Município é de aproximadamente R$ 2 milhões.

A unidade será considerada de porte III, terá uma ala com 5 leitos pediátricos, e 10 leitos adultos divididos entre masculino e feminino, mais dois leitos de isolamento e quatro leitos de emergência, classificados como ala vermelha. A previsão inicial é 8 à 10 mil atendimento por mês, podendo atender além da população do Morumbi, pacientes da região sul da cidade. 

A nova unidade contará com farmácia básica, que passará a funcionar a partir da data de inauguração, Raio X, central de esterilização e central de epidemiologia.

A Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas levará o nome do Dr. Walter Cavalcanti Barbosa, médico pediatra que teve serviços prestados no Município desde 1974, sendo servidor federal desde 1975, convidado a trabalhar para o Município de Foz como médico pediatra, se aposentando em 2008 e prestando voluntariado às crianças da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) até 2016, ano de seu falecimento. 

Para o prefeito, a nova UPA é um marco na qualidade de atendimento em saúde em Foz. “Estaremos disponibilizando diversos exames e todos os recursos fundamentais para que a população seja atendida de maneira ágil e eficiente. A unidade está muito bem localizada, no coração de um dos bairros mais populosos de nossa cidade, com acesso facilitado para todas as regiões. Temos a certeza de que todo esforço empregado nessa obra será recompensado com a melhoria na atenção das pessoas que necessitam de um atendimento mais urgente”, ressaltou Chico Brasileiro. 

Previous slide
Next slide