contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

UPA do Morumbi será inaugurada em Foz do Iguaçu no dia 30 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará presente. Unidade receberá custeio do Ministério a partir de outubro

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará presente. Unidade receberá custeio do Ministério a partir de outubro


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Arquivo

A UPA do Morumbi já tem data para ser inaugurada. No próximo sábado, 30, o prefeito Chico Brasileiro entrega a unidade após uma série de reformas e ampliações. O ministro da saúde, Ricardo Barros, já confirmou presença ao receber o convite do prefeito, esta semana em Brasília. O Ministério da Saúde vai aportar em torno de R$ 500 mil/mês, custeio que foi possível porque a Prefeitura realizou as mudanças necessárias na estrutura, adquiriu móveis e equipamentos novos de urgência e emergência para atender a população. O total de investimentos do Município é de aproximadamente R$ 2 milhões.

A unidade será considerada de porte III, terá uma ala com 5 leitos pediátricos, e 10 leitos adultos divididos entre masculino e feminino, mais dois leitos de isolamento e quatro leitos de emergência, classificados como ala vermelha. A previsão inicial é 8 à 10 mil atendimento por mês, podendo atender além da população do Morumbi, pacientes da região sul da cidade. 

A nova unidade contará com farmácia básica, que passará a funcionar a partir da data de inauguração, Raio X, central de esterilização e central de epidemiologia.

A Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas levará o nome do Dr. Walter Cavalcanti Barbosa, médico pediatra que teve serviços prestados no Município desde 1974, sendo servidor federal desde 1975, convidado a trabalhar para o Município de Foz como médico pediatra, se aposentando em 2008 e prestando voluntariado às crianças da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) até 2016, ano de seu falecimento. 

Para o prefeito, a nova UPA é um marco na qualidade de atendimento em saúde em Foz. “Estaremos disponibilizando diversos exames e todos os recursos fundamentais para que a população seja atendida de maneira ágil e eficiente. A unidade está muito bem localizada, no coração de um dos bairros mais populosos de nossa cidade, com acesso facilitado para todas as regiões. Temos a certeza de que todo esforço empregado nessa obra será recompensado com a melhoria na atenção das pessoas que necessitam de um atendimento mais urgente”, ressaltou Chico Brasileiro. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz