contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vencedor da licitação do transporte inicia transição na próxima semana O novo sistema de transporte público será modernizado com 108 ônibus zero quilômetros

O novo sistema de transporte público será modernizado com 108 ônibus zero quilômetros


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

 

 
O Consórcio Sorriso vencedor do processo de licitação do novo modelo de transporte coletivo de Foz do Iguaçu assume o sistema na próxima quarta-feira dia 22. De acordo com o Foztrans, em razão do período de Natal e fim de ano, as mudanças vão ocorrer após um período de adaptação. As novas linhas com mais horários e os novos veículos entram em operação definitiva a partir do dia 14 de janeiro.
 

Saiba Mais

Especial sobre a problemática do Transporte Urbano em Foz do Iguaçu

 
Foto: Divulgação
Detalhe de um dos novos ônibus que serão utilizados no novo transporte de Foz do Iguaçu
Para que não haja transtornos, será desenvolvida nesta fase uma campanha de orientação aos usuários. “Estamos fazendo a implantação do novo sistema de transporte coletivo com um período de adaptação para que possamos informar aos usuários todas estas melhorias no sistema”, disse o diretor de Desenvolvimento de Transporte Público do Foztrans Fabiano Mayer.
 
De acordo com ele, a campanha será desencadeada nos próximos dias nos meios de comunicação da cidade, em outdoors e nos ônibus, além de reuniões com lideranças nos bairros para esclarecer as mudanças à população. “Acreditamos que até o dia 14 de janeiro os usuários já estejam informados dessas alterações e o novo sistema entre definitivamente em operação”.
 
O Consórcio Sorriso composto pelas empresas: Rafagnin Transportes; Transportes Urbanos Balan; Transportes Coletivos Pérola do Oeste Ltda.; Gatti & Weigand Transportes; e Viação Cidade Sorriso venceu a Concorrência Pública Nº.005/2010 realizada pelo Departamento de Compras da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Foz do Iguaçu.
 
Nova Frota e sistema – O novo sistema de transporte público será modernizado com 108 ônibus zero quilômetros e a otimização das linhas que irão beneficiar os usuários. Os novos ônibus são modernos e com elevadores para dar acessibilidade aos portadores de deficiência física. A implantação do novo sistema foi baseada no estudo realizado pelo município que melhora a frequência e diminui o tempo de espera dos usuários.
 
Frota – Além dos 108 ônibus novos serão utilizados 51 ônibus seminovos adquiridos recentemente. O edital exige que os veículos tenham no máximo oito anos e a média de quatro anos para toda frota. O novo sistema otimiza o transporte gerando uma economia de dois milhões de litros de combustível por ano.
 
Novos terminais – Serão construídos na sequencia quatro novos terminais (TTUs) de integração onde os passageiros poderão fazer a troca de coletivos utilizando a mesma passagem.  Além dos TTUs o processo de licitação prevê que em breve a pessoa que estiver na mesma linha e utilizar o cartão da bilhetagem eletrônica possa utilizar a mesma passagem em outro ônibus,  por um determinado tempo, para poder chegar ao destino final.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz