contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Política em Foz do Iguaçu

Vereadores presos são empossados em Foz do Iguaçu Solenidade foi realizada na manhã desta quarta, 18

Solenidade foi realizada na manhã desta quarta, 18


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

IMG_9857Os cinco vereadores de Foz do Iguaçu reeleitos, que ainda continuam presos após a Operação Pecúlio, tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 18.

A primeira a chegar foi Anice Gazzaoui (PTN), trazida do 14º Batalhão da Polícia Militar. Apesar de estar no camburão da PM, Anice entrou na Câmara já trajada com roupa social. Logo após, chegaram escoltados pela Polícia Federal Darci DRM (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PEN). Os quatro vereadores vestiam o uniforme da Penitenciária Estadual de Foz.

Os cinco foram recepcionados pela população com vaias, faixas e protestos. Os mais exaltados chegaram a bater nos camburões quando os vereadores entravam na Câmara.

Lá dentro, os quatro parlamentares homens trocaram de roupa para entrar no plenário. A posse foi rápida e começou por volta das 10h05, com os cinco sem algemas. Boatos indicavam a renúncia de Rudinei, entretanto, todos foram empossados, após jurarem e assinarem o livro sob vaias do público.

“A Câmara de Vereadores, em atendimento a ordem judicial, deu cumprimento a posse dos vereadores presos. Esta é uma formalidade pela lei”, disse o presidente interino, Rogério Quadros. O mesmo informou que uma comissão processante deve ser aberta. “Ontem, fomos convidados para uma reunião com representantes de vários entidades de classe, que nos próximos dias, vão formalizar um pedido para a abertura de uma comissão processante”, complementou.

Depois da posse, Anice Gazzaoui (PTN) pediu afastamento do cargo por 60 dias e sem remuneração. O suplente Adenildo Rodrigues, o Kako, assume o cargo até lá.

Assim que terminaram os procedimentos dentro da Câmara, os cinco vereadores presos e empossados retornaram para a prisão. A saída foi tensa e teve que ser escoltada pelo pelotão de Choque da Polícia Militar.

Confira como foi a posse conturbada nas fotos de Paulo Morales:

IMG_0023

IMG_0024

IMG_0025

IMG_0026

IMG_9867

IMG_9893

IMG_9907

IMG_9915

IMG_9964

IMG_9968

IMG_9969

IMG_9982

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz