contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vivências Brasil reúne participantes no encontro da Braztoa Espelhados nas melhores práticas do turismo brasileiro, empresários da cadeia turística do país promovem, desde 2005, verdadeiras revoluções em seus empreendimentos

Espelhados nas melhores práticas do turismo brasileiro, empresários da cadeia turística do país promovem, desde 2005, verdadeiras revoluções em seus empreendimentos


Por:

Publicado em:

materia embratur1.jpg

As transformações, experiências vividas, mudanças empreendidas e principais resultados práticos do projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional – serão os assuntos em debate durante a oficina que será realizada durante o 30º Encontro Comercial da Braztoa, nesta quinta-feira (6), em São Paulo. O propósito do projeto Vivências Brasil é realizar viagens técnicas levando grupos, formados por empresários do setor turístico do país, a conhecerem boas práticas desenvolvidas em destinos brasileiros e a implementarem produtos e serviços de excelência em seus empreendimentos. “A partir da observação das principais inovações nos destinos visitados, os participantes aplicam a metodologia de benchmarking, que consiste em levar idéias criativas que deram certo para dentro de seus negócios”, explica Jurema Monteiro, coordenadora geral de Apoio à Comercialização.

Com isso, o Ministério do Turismo cumpre a meta de fomentar a competitividade de micro e pequenas empresas dedicadas ao turismo, promovendo o aprimoramento dos serviços e da qualidade dos produtos turísticos brasileiros. O projeto está sob gestão do MTur em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e é executado pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa).

Viagem técnica – A segunda edição do projeto encerrou, neste domingo (02), uma viagem técnica à Serra Gaúcha (RS), que teve por objetivo conhecer as melhores experiências relacionadas ao turismo cultural na região. Participaram empresários do Turismo de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Na programação foram incluídas visitas às cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Gramado e Canela, onde se conheceu vinícolas, hotéis e agências de receptivo. As principais inovações observadas estiveram relacionadas ao resgate à cultura, por meio da valorização do estilo de vida local; às práticas associativistas; às ações cooperadas entre poder público e iniciativa privada, em apoio à atividade turística regional e projetos culturais; e à produção associada ao turismo.

A previsão é que nesta segunda edição sejam realizadas, ao todo, seis viagens técnicas para a observação, assimilação e implementação de melhores práticas pelos empresários participantes. Já foram realizadas visitas a Foz do Iguaçu (Ecoturismo e Turismo de Aventura), e a Paraty e Rio de Janeiro (Turismo Cultural). As próximas viagens serão para Costa dos Coqueiros (BA), para vivenciar ações no segmento de Sol e Praia; Caldas Novas (GO), onde a observação se voltará para as boas práticas relacionadas ao segmento da Melhor Idade; e região Acolhida na Colônia (SC), onde se desenvolve, com excelência, o turismo rural.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz