Previous slide
Next slide

Feira de Adoção de Animais Abandonados acontece domingo (15) em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Se você está pensando em adotar algum animal de estimação, domingo (15) haverá uma grande oportunidade. Trata-se da I Feira de Adoção de Animais Abandonados – Adote Um Amigão, promovida pela ONG Vida Animal. A feira acontecerá no "Gramadão da Vila A", em Foz do Iguaçu, das 9h às 17h e a entrada será gratuita.

No local, estarão 25 animais para adoção, entre cães e gatos. Aproximadamente 10 voluntários estarão trabalhando na organização da feira. Diversas empresas da cidade como pet shops, mercados, gráficas, veículos de comunicação e clínicas veterinárias estão apoiando a iniciativa.

A feira tem como objetivo encontrar bons lares aos animais abandonados. “A pessoa que estiver interessada em adotar um animal, irá responder um simprles questionário, com dados pessoais. Nele, a pessoa irá responder se tem espaço pro animal em sua casa, se tem condições de levá-lo ao veterinário, se possui tempo para cuidar do animal (principalmente se for filhote)”, alerta Daniely Terao, uma das organizadoras do evento.

Além disso, a ONG faz um acompanhamento durante três meses dos animais adotados, com acompanhamento de um voluntário pra saber se o animal está sendo bem cuidado. Caso haja problema de adaptação do animal, é possível haver a troca por parte do dono. No entanto, se o problema for por maus tratos, o animal será retirado dos cuidados da pessoa e ela não poderá mais adotar outro animal.

Iniciativa – A iniciativa de realizar a I Feira de Adoção de Animais Abandonados – Adote Um Amigão partiu de três alunas, formandas do curso de Publicidade e Propaganda da UDC, em Foz do Iguaçu.

Daniely Terao, Mayara Tarini e Jordana Borges estão realizando um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) envolvendo um projeto de comunicação para a ONG Vida Animal. As três acadêmicas foram orientadas pela professora Mabel Teles a realizarem um trabalho de forma a tornar a ONG mais conhecida pela comunidade iguaçuense, aumentando assim o número de adoções.

História – Criada em 2008 e oficializada em 2009, a ONG Vida Animal, localizada em uma chácara alugada no bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu, cuida de cães e gatos abandonados e tenta dar a eles uma vida melhor.

A instituição começou com um pequeno número de voluntários, com todos tendo a paixão pelos animais em comum. Por enquanto, a ONG não recebe nenhum tipo de ajuda ou doação financeira, embora alguns veterinários voluntários prestem serviços aos animais gratuitamente e fornecem alguns medicamentos a preços reduzidos. Tudo que é gasto para a continuação deste trabalho, é pago pelo próprio bolso dos voluntários.

Abaixo, fotos de alguns animais que estarão expostos na I Feira de Animais Abandonados – Adote Um Amigão.

 

*Fotos: ONG Vida Animal

 

Previous slide
Next slide