Previous slide
Next slide

TRE de Foz analisa cadastro de voluntários para trabalharem como mesários nas eleições

Previous slide
Next slide

 

Foz do Iguaçu terá 186.063 pessoas aptas a votarem nas eleições municipais do dia 7 de outubro de 2012. Os números são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da cidade. Em Santa Terezinha de Itaipu, município próximo a Foz, o número de eleitores é de 16.792. Em 2011, Foz do Iguaçu possuía 182.085 eleitores.

 

O prazo para fazer a primeira via do título terminou no dia 9 de maio. Para quem precisa fazer a segunda via, deve se dirigir ao TRE, na Av. Costa e Silva, munido de carteira de identidade, até dez dias antes das eleições, marcadas para o primeiro domingo de outubro.
 
Em relação aos mesários, que irão trabalhar no dia da eleição, os voluntários que queiram fazer parte, podem se cadastrar através do site do TRE. “O número de voluntários cresceu bastante nos últimos anos, mas ainda não é suficiente. Por isso precisamos convocá-los”, explicou Nerli Vieira, Chefe do Cartório Eleitoral. Ela informou ainda, o perfil necessário para ser mesário. “Precisa ter no mínimo 18 anos, ser eleitor e, de preferência, universitário”, disse Vieira.
 
O voto no Brasil é obrigatório, mas quem precisar viajar e não estará na cidade onde vota no dia da eleição, pode justificar em qualquer seção eleitoral. Se a pessoa não o fizer, tem até 60 dias após a eleição, caso contrário, terá de pagar multa no valor de R$ 3,51. O valor da multa não é alto, mas outros problemas podem ocorrer, como cancelamento do CPF, passaporte, proibição de participar em concursos públicos, entre outros.
 
Previous slide
Next slide