Previous slide
Next slide

Abono salarial reduz em 33% o índice de faltas de servidores em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

O sistema de abono assiduidade implantado pela prefeitura municipal de Foz do Iguaçu já apresenta resultados positivos para o município. Até o momento foi verificada a redução de 33% na apresentação dos atestados entre os servidores que tem salário de até R$ 1,5 mil e recebem o abono mensalmente. Para o vice-prefeito e secretário de Administração, Francisco Brasileiro os números apontam a eficácia do programa implantado através do Decreto 18.963, de 17 de junho de 2009 pelo governo municipal.

A secretaria que apresentou o maior índice de redução na apresentação de atestados médicos de até 15 dias foi a de Educação, respectivamente. “Alguns municípios têm telefonado para obter informações sobre o programa, isso demonstra que a decisão foi acertada”, revela Brasileiro. Só tem direito ao abono o servidor que no decorrer do mês não faltar ao trabalho. O comparecimento é verificado por meio do boletim de frequência encaminhado ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, pela Secretaria onde o servidor estiver lotado.

O valor do abono é de R$ 70,00 para o quadro geral e para os servidores da Educação, o município também concede o Abono Variável, equivalente a 3% do vencimento básico do cargo.

Previous slide
Next slide