Previous slide
Next slide

Agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu realizam novo manifesto na Ponte da Amizade

Previous slide
Next slide

 

 
Agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra participaram na manhã desta terça-feira (25) de uma mobilização, saindo da sede da PF em Foz, em direção à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai, para lembrar os 50 dias de greve da categoria.
 
De acordo com a delegada do Sindicato dos Policiais Federais de Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi, a reivindicação da classe é apenas uma. “É a reestruturação da carreira de policial federal. Hoje os policiais recebem salário de nível médio, não tem as atribuições de nível superior reconhecidas, apesar de ser exigido o nível superior para entrar na Polícia Federal”, afirma Orsi.
 
Aproximadamente 100 agentes participaram da passeata. O trânsito na Av. Paraná e BR-277, sentido Paraguai, ficou lento por algumas horas. Na aduana brasileira, os policiais e papiloscopistas estenderam faixas e fizeram um manifesto pacífico. Não há previsão de término da greve, pois segundo o Sindicato, o governo federal não tem se manifestado em negociar sobre as reivindicações.
 

 

 

Previous slide
Next slide