Previous slide
Next slide

Técnicos da Unioeste suspendem greve e aulas retornam nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Após assembleia, realizada na tarde desta terça-feira (25), os técnicos administrativos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiram suspender a greve até pelo menos o dia 19 de outubro, data em que o governador Beto Richa prometeu enviar à Assembleia Legislativa do Paraná a minuta do anteprojeto de lei que garante reajustes salariais e mudanças no plano de carreira de categoria.

Com a decisão, as aulas no campus da Unioeste/Foz retornam nesta quarta-feira (26) e, nos próximos dias, os centros de cursos devem decidir sobre o cronograma da reposição das aulas. Apesar da situação, três novas paralisações já estão previstas pela categoria: nos dias 3, 8 e 18 de outubro. “Esta será uma maneira de lembrarmos o governador de nossas reivindicações”, destacou Alceu de Freitas, técnico-administrativo e coordenador do Comando de Greve.

Além da Unioeste, os técnicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também optaram pela suspensão da greve. Com isso, todas as universidades estaduais do Paraná estarão com as aulas sendo realizadas normalmente a partir de amanhã.

 
Previous slide
Next slide