Previous slide
Next slide

Antigo SESI de Foz do Iguaçu será novo Corpo de Bombeiros

Previous slide
Next slide

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está promovendo a retrocessão ao patrimônio do município, do imóvel do antigo SESI – Serviço Social da Indústria – Morumbi I. E seu repasse para o Corpo de Bombeiros, que a partir de uma reforma passará a utilizá-lo. A unidade irá abrigar um posto avançado do Corpo de Bombeiros e um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Foto: Assessoria
Há tempos a obra está em estado de abandono com grades e janelas quebradas e grama por cortar

 

De acordo com o secretário de Governo, Osli de Souza Machado, no prazo de 45 dias a fase burocrática deve ser concluída. “Há uma conjugação de interesses, tanto do Corpo de Bombeiro, quanto do município, no propósito de melhor utilizar essa estrutura”, explicou.

 

O custo do projeto de reforma da unidade ficará por conta do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom. O prédio que tem 1.019,80 metros quadrados, se localiza na rua Eunápio de Queiroz, esquina com a rua José Carlos Pace – Morumbi I.

 

Em contrapartida, o imóvel onde funciona atualmente o Corpo de Bombeiros, na rua Claudio Coutinho, esquina com a rua João Limírio Martins da Silva – Morumbi II, será destinado para o funcionamento do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, que atende atualmente na avenida JK.

 

Segundo o comandante do 9º. Grupamento de Bombeiros Marcos Antonio Jahnke, a futura instalação abrigará área administrativa, além da viatura de combate a incêndio e a ambulância. “A população será beneficiada, em função de termos uma área maior de atendimento e um local mais adequado para o trabalho da equipe”, avaliou.

 

O comandante informou que o prédio irá passar por uma ampla obra de reforma nos próximos meses, para que posteriormente, possa ocorrer a mudança e o funcionamento da unidade.

 

Histórico – Em 30 de novembro de 1990 o município de Foz fez o repasse do imóvel, para o SESI, para a construção e o funcionamento de um centro de atividades.

 

Entretanto, depois de um tempo o imóvel deixou de ser utilizado pelo SESI e foi cedido ao município, para sua utilização, onde funcionou o CAPS.

 

Posteriormente os serviços da saúde passaram para outra estrutura e o prédio, não foi mais utilizado. Por isso o SESI entregou ao município a propriedade.

 

CRAS – O CRAS do bairro Morumbi II, que funciona na rua Canindé, 1.163, praça Sete de Setembro, será o centro que passará a funcionar em novas instalações, no antigo SESI. O município conta com cinco Centros de Referência da Assistência Social, que funcionam nas grandes regiões da cidade. Morumbi II, Porto Meira, Cidade Nova, Três Lagoas e Centro.

Previous slide
Next slide