Previous slide
Next slide

Projeto de lei estabelece que "furões" sejam desligados de madrugada em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Foto: Assessoria
PL pretende manter equipamentos de monitoramento fotoeletrônico desligados de madrugada

Começou a tramitar na terça-feira (06), na Câmara Municipal o projeto de Lei de autoria do prefeito, que estabelece o horário de funcionamento do Sistema de Controle e Monitoramento Fotoeletrônico no Sistema Viário do Município.

 

A matéria lida durante o expediente foi encaminhada para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e deve voltar à votação em plenário nas próximas semanas. O projeto estabelece que o monitoramento fotoeletrônico (furões instalados nos semáforos e nas faixas de pedestres) das vias seja interrompido da meia-noite até às 6h, o que não vai aliviar a situação dos motoristas apressados. É que pela proposta, os registradores de velocidade (lombadas eletrônicas, radar móvel e radar fixo), vão funcionar normalmente para registrar os infratores.

 

De acordo com a justificativa do executivo, a alteração busca conscientizar os condutores quanto ao respeito aos limites de velocidade durante a madrugada e reduzir o índice de acidentes de trânsito. Um estudo realizado pelo Departamento de Trânsito e Sistema Viário do Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu – FOZTRANS- entre os anos de 2008 e 2011, constatou que o volume médio de veículos que transitaram no período das 00h00 às 05h59 (madrugada), foi de 4,76% e a média de acidentes correspondeu a 7,62%.

Previous slide
Next slide