Previous slide
Next slide

As projeções para Foz do Iguaçu em 2014

Previous slide
Next slide

2104 prevê muitas mudanças para Foz do Iguaçu. Há muitas novidades vindo por aí que irão beneficiar a cidade e projetá-la ainda mais como Destino do Mundo. Além de novos investimentos, este ano o município celebra 100 anos, Itaipu comemora 30 anos de produção de energia e o Parque Nacional do Iguaçu festeja 75 anos de criação.

Resumindo: as projeções para Foz do Iguaçu em 2014 são as melhores possíveis. Veja o por que:

Copa do Mundo
– Para o turismo iguaçuense, junho e julho são meses de Copa do Mundo no Brasil, o que vai representar um aumento ainda não estimado no número de visitantes. Sem contar que a cidade sediará a seleção da Coreia do Sul, que fará os treinamentos no Estádio do Flamengo.

Aeroporto

Um investimento de quase R$ 70 milhões do governo federal ampliou a capacidade do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu para 3,7 milhões de passageiros por ano, quase 2 milhões a mais do que a capacidade anterior. E garantiu muito mais conforto para quem chega e para quem parte.

Até o final de abril, as empresas aéreas ainda terão que conviver com as obras de recapeamento da pista, o que provoca a interdição para pousos e decolagens entre 7h e 12h. Com o fim das obras, os horários de voos voltarão ao normal, bem a tempo de atender à nova demanda.

Novos voos

Nos primeiros meses de 2013, Foz do Iguaçu sofreu com a crise no setor aéreo, que reduziu o número de voos para a cidade. Ao longo do ano, a situação quase voltou ao que era em 2012, mas para 2014 as perspectivas são ainda melhores.

Além do interesse já manifestado pela Avianca de iniciar suas operações em Foz do Iguaçu, a Lan Peru, que hoje mantém quatro voos semanais ligando Foz a Lima, terá voos diários a partir do mês de abril.

Com o voo diário, a Lan Peru aumentará a oferta de assentos anuais dos 27.800 atuais para 52.900. O voo Foz-Lima permite uma ligação mais rápida a Foz do Iguaçu para turistas não só da América Latina, mas também da Europa, América do Norte e Ásia, já que a capital peruana é um “hub” para voos procedentes do Pacífico.

Mais hotéis

As opções para os turistas na rede hoteleira vão se multiplicar a partir deste ano. Só em 2014, serão inaugurados mais quatro hotéis: Íbis e Porto Madero na região central; o Hampton, na Avenida das Cataratas; e o Mabu Interludium Iguassu Convention, no bairro Cognópolis.

Somando-se os novos hotéis às ampliações e reformas, Foz do Iguaçu ofertará, até a Copa do Mundo, cerca de 30 mil leitos, 3 mil a mais do que os existentes até agora.

Novo atrativo

O parque cultural, que funcionará na Rodovia das Cataratas, inicialmente contará com o Museu de Cera Dreamland e o Hollywood Dream Cars. Em 20 cenários diferentes, o museu trará reproduções de 115 ícones do cinema e da cultura pop, além de personalidades mundiais.

No museu do automóvel, o visitante será levado ao glamour hollywoodiano e apreciará réplicas dos mais belos carros americanos das décadas de 40, 50 e 60, além de modelos de motos famosas.

Shoppings

Para os moradores de toda a região de fronteira, outras duas novidades anunciadas em 2012 devem começar a sair do papel em 2013: os shoppings Catuaí e Palladium.  

Situado na Avenida das Cataratas, próximo ao acesso à Argentina, o Palladium Shopping Center terá 220 lojas, 12 lojas âncoras, oito restaurantes, uma praça de alimentação com cerca de 20 lojas, cinemas e academia.

Já o Catuaí Shopping Foz será construído na Avenida José Maria de Brito, próximo à BR-277. Com 53 mil metros quadrados de área construída e 36 mil metros quadrados de área bruta, terá 191 lojas, incluindo nove âncoras, uma delas um hipermercado, além de seis salas de cinema.

Além de movimentar a construção civil, com a geração de centenas de empregos, os novos shoppings também vão ampliar a oferta de empregos no comércio. Só o Catuaí deverá gerar mil empregos na construção civil e, quando concluído, em 2016, empregará 2,5 mil pessoas.

Previous slide
Next slide