Previous slide
Next slide

IPTU: taxa de limpeza e conservação de logradouros não será mais cobrada

Previous slide
Next slide
Assim que acabam as festas do fim de ano, um pensamento toma conta da cabeça de todos os brasileiros: contas. IPTU, IPVA, matrícula do colégio e material escolar, por exemplo, são só algumas das principais dívidas que chegam a cada ano novo.  

Mas, existe uma esperança no fim do túnel, pelo menos, aqui em Foz do Iguaçu. Segundo adiantou a Secretaria Municipal da Fazenda, a taxa de limpeza e conservação de logradouros públicos que vem inclusa no IPTU, não será cobrada em 2014.

Foto: AMN
Carnês começam a serem distribuídos em Fevereiro

Na prática, isso significa que os moradores iguaçuenses, economizarão cerca de 60 reais. A medida foi tomada pela Secretaria da Fazenda, graças a uma alteração que consta na Lei Complementar 204 de junho de 2013, que revogou a cobrança da taxa. O valor era calculado por metro linear com base em alguns critérios, conforme o pavimento e o tipo de limpeza que era realizado no local. 

Mas, como diz o ditado: Alegria de pobre duro pouco. De um lado, uma taxa deixará de ser cobrada. Do outro, o IPTU terá reajuste de 5,61%, para a tristeza geral. Os boletos serão distribuídos pelos Correios.  O vencimento para quem pretende pagar em cota única ou parcelado é dia 10 de março. Os contribuintes que optarem pela primeira alternativa, terão 15% de desconto no valor. 

 

Previous slide
Next slide